quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Glen Johnson substitui Mikkel Kessler no Super Six

Glen Johnson / Divulgação

Para substituir o “Guerreiro Viking” dinamarquês, Mikkel Kessler, o Showtime decidiu inserir o veterano jamaicano Glen Johnson de 41 anos na última rodada classificatória do torneio Super Six. O futuro adversário do novo membro será Allan Green – que substituiu Jermain Taylor – dia 6 de novembro, no MGM de Las Vegas, em Nevada nos E.U.A.

Ex-campeão mundial dos meio-pesados (79,3 kg) pela Federação Internacional de Boxe (FIB), Johnson tem 50 vitórias, 34 nocautes, 14 derrotas e 2 empatas. No passado superou Roy Jones Jr. e Antonio Tarver.

Desde 2000 está afastado da categoria dos supermédios (76,2 kg), mas não vê problemas de baixar de peso para encarar Green (29-2-0, 20 KO's). Outros combates da rodada envolvem o alemão Arthur Abraham contra o inglês Carl Froch e os americanos Andre Ward e Andre Dirrell.

O único já classificado para a próxima fase é Ward, primeiro do torneio com 4 pontos, seguido por Abraham com três e Froch e Dirrell empatados com 2 cada. Green e Johnson não pontuaram. Nas regras o vencedor do combate leva 2 pontos e um adicional por nocaute. O empate gera apenas 1 ponto.

Pugilista Fábio Maldonado assina com UFC

Fabio Maldonado / Divulgação

O boxeador brasileiro peso pesado Fábio Maldonado (22-0-0, 21 KO's) fechou contrato de quatro lutas no Ultimate Fighting Championship (UFC) e estreia dia 16 de outubro, em Londres, Inglaterra. Com o novo compromisso abdica da oportunidade de encarar o pugilista francês Jean-Marc Mormeck, dia 2 de dezembro.

Maldonado segue para Florianópolis em Santa Catarina para aprimorar seu jiu-jítsu com Thiago Tavares, o boxeador tem 17 vitórias, 11 nocautes e 3 derrotas no MMA (Artes Marciais Mistas) e na estreia no UFC encara o inglês James McSweeney.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

KO a Las Drogas tem duas defesas de título mundial

Guillermo Jones em 2008 / Ag. Internacional

A 22ª edição do festival internacional “KO a las Drogas” no dia 2 de outubro organizado pela Associação Mundial de Boxe (AMB) na Arena Roberto Durán, no Panamá terá duas defesas de título mundial.

O cruzador (90,7 kg) Guillermo Jones (36-3-2, 28 KO's) do Panamá defende pela primeira vez o título conquistado em setembro de 2008 frente ao russo Valery Brudov (38-2-0, 27 KO's), no que pode ser sua última luta na categoria. O seu empresário Don King o quer entre os pesados.

O panamenho Luis “El Nica” Concepción representa o título interino dos moscas (50,8 kg) frente ao tailandês Denkaosan Kaovichit (50-2-1, 20 KO's), ex-campeão mundial.

Jailton Souza, o "Dragão Branco" estreia no exterior sexta-feira.

Balboinha e Jailton "Dragão Branco" Souza / Arquivo

Jailton “Dragão Branco” Souza (12-1-0, 10 KO's) fará seu debute no exterior contra o argentino Hector Saldivia (34-2-0, 27 KO's) no país do mesmo no Club de Regatas de Corrientes dia 1° de outubro.

O pugilista brasileiro de 23 anos treina embaixo de um viaduto na capital paulista, é pupilo de Nilson Garrido e foi ex-morador de rua e catador de papéis. Pelo seu envolvimento com o boxe abandonou a dependência química de álcool.

O experiente Saldivia já foi campeão latino pela AMB e é dono do título Mundo Hispano da CMB. Em maio disputou eliminatória pela coroa mundial. Tem estilo pegador e é apontado pela imprensa de seu país como favorito.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Otas encara Sanchez no Baby Barioni

Pedro Otas / Divulgação


O cruzador (90,7 kg) Pedro Otas (21-0-0, 18 KO's) encara amanhã o argentino Franco Raul Sanchez (12-7-2, 5 KO's) no conjunto Baby Barioni. A meta do paulista é manter a invencibilidade e seguir carreira no exterior.

Otas afirma estar cansado de lutar no Brasil e pretende buscar condições melhores, portanto, esta será a última oportunidade dos fãs para vê-lo em ação. Após sofrer lesões nas mãos agregou técnica e mobilidade ao seu estilo rústico.

“Preciso ganhar dinheiro, esse é um dos propósitos de estar nisso”, declarou o pugilista que já esteve entre os 15 melhores do mundo, mas por conta da inatividade causada por uma lesão em 2008 perdeu o posto.

Lino Barros bate Orlando Torres e tem Edson Foreman pela frente.

Lino Barros / Divulgação (Arquivo)

No último sábado o cruzador Laudelino Barros (32-2-0, 30 KO's) bateu o colombiano Orlando Torres (10-7-3, 6 KO's) quando este não retornou para o 6° assalto em combate efetivado em Mato Grosso do Sul.

Lino sofreu lesões nos dois olhos por cabeçadas involuntárias no 1° e 5° round, mas seus golpes potentes fizeram que o colombiano não desejasse voltar ao ringue. Torres aceitou lutar para substituir Hugo Abad do Equador.

O próximo encontro de Lino será contra o cruzador paranaense Edson Foreman (37-6-1, 29 KO's) em São Paulo, dia 27 de novembro no Baby Barioni no que é uma das lutas mais esperadas do ano. Outro em sua mira é o campeão mundial Marco Huck da OMB, Lino tem o título latino da organização.

Simone nocauteia no MMA

Simone e Marcos Duarte / Reinaldo Carrera

A pugilista Simone Duarte bateu logo no 1° round Raquel Brasileiro em luta de MMA (Artes Marciais Mistas) realizada em São Vicente no litoral paulista. O torneio que abrigou o embate foi o Fighters 98.

Simone buscou no início da peleja manter sua postura de pugilista, mas Raquel adotou como estratégia a luta no chão. Em poucos segundos a boxeadora furou o esquema de sua rival a derrubando.

Montada na adversárias Simone soltou diversos golpes pesados até levar por nocaute técnico com 1 minuto e 35 segundos. A atleta surpreendeu a plateia em sua estreia e se recuperou no ego da derrota sofrida em abril para a argentina Yesica Marcos em disputa pelo título mundial supergalo da Associação Mundial de Boxe.

domingo, 26 de setembro de 2010

Entrevista Breno Macedo

Marcos Macedo, Breno Macedo (Centro) e Leo / Arquivo Pessoal

Breno Macedo assim como Éder Jofre teve como berço o ringue de boxe, seu pai Marcos Macedo é um respeitado treinador em Rio Claro, interior de São Paulo. O jovem treina boxe amador no Centro Olímpico Mané Garrincha com Messias Gomes. Tendo o auxílio de ambos os mestres conquistou ano passado o Luvas de Ouro como Meio-Pesado (até 81kg).

Sua categoria original é a de peso-médio (75 kg) e busca novamente o título. Em conjunto com suas atividades no ringue cursa História na universidade e pretende realizar um estudo acadêmico sobre a nobre arte. Em entrevista ao Córner do Leão conta a necessidade de ensino aos pugilismo e denuncia a falta de apoio de dirigentes para sua participação em um importante torneio universitário internacional.

Você é campeão do Luvas de Ouro? Como pretende manter o título?

Fui campeão do Luvas de Ouro em uma categoria acima da minha (meio-pesado) e agora estou na disputa para o Paulista no meu peso original.

O Luvas abre portas para o pugilista nacional?

Os campeonatos da Federação paulista são muito valorizados no cenário nacional. Tanto o Luvas de Ouro quanto o Paulista, até mesmo a Forja de Campeões são campeonatos que dão um retorno muito grande aos atletas em termos de visibilidade. Há uma certa “mística” com os campeonatos realizados pela federação Paulista, talvez pela tradição e por sabermos que os grandes nomes do pugilismo nacional passaram por eles.

Seu pai é técnico de pugilismo. Ele influenciou na sua escolha?

Com certeza. Meu pai é um dos meus maiores incentivadores. Foi com ele que eu comecei a treinar, ainda como uma brincadeira, e por causa dele peguei gosto pelo Boxe. Quando era pequeno, ele levava eu em meu irmão ao Centro Olímpico ver os treinos, assistimos inúmeras finais de campeonatos com ele no Baby Barioni, por isso posso dizer que nasci no meio do Boxe.

Tendo pai técnico, porque treina com Messias Gomes?

A academia da minha família fica em Rio Caro, mas estou estudando em São Paulo e durante a semana treino aqui na Capital. Quando vim para a São Paulo, logo procurei o Centro Olímpico, pois tenho uma história com a academia e sabia que era um dos melhores lugares para meu treinamento. Mas mesmo assim continuo treinando com meu pai e meu irmão, em Rio Claro, aos finais de semana.

Como são os treinos com Messias?

Definitivamente, Messias é um dos melhores treinadores de Boxe do Brasil. Os detalhes que nos passa durante os treinamentos são essenciais para nossa evolução. Ele nos passa uma ideia do Boxe como uma coisa inteligente, onde a tática é muito importante. Quando vamos subir ao ringue ele sempre nos fala: “inteligência, campeão!”, ao invés de nos dizer : “vai lá e acaba com ele!”, como outros treinadores costumam dizer.

Você faz curso universitário. Projeta seu futuro com um diploma ou nos ringues?

Ao entrar na faculdade sabia que teria que fazer a escolha entre o Boxe e os estudos um dia. Até agora (estou no segundo ano) estou conseguindo conciliar os treinamentos e competições com as provas e trabalhos do meu curso. Estou cursando História, e tenho planos de fazer uma pesquisa relacionada ao Boxe, pois não há um trabalho científico sobre o tema no Brasil. Mas de qualquer forma, minha vivência no Boxe já marcou minha vida para sempre.

Acredita que pugilistas deveriam receber bolsas em universidades?

Infelizmente não há no Brasil a tradição de esportes universitários. O Boxe é mais fraco ainda neste segmento. Em outubro, teremos o 3º Mundial de Boxe Universitário na Mongólia, competição que o Brasil nunca participou. Eu mesmo tentei participar, mas a Confederação Brasileira de Boxe negou minha inscrição, apesar da insistência dos meus técnicos e o fato de que a CBBoxe não teria que gastar nenhum centavo com minha participação. Se os próprios dirigentes não apoiam o Boxe no segmento universitário, fica difícil. Porém, seria muito bom se as universidades começassem a olhar para o boxe com mais carinho, dando mais oportunidades à seus atletas.

E aqueles que não concluíram o ensino médio?

É uma pena ver que á tantos pugilista que largam os estudos sem ao menos concluir o ensino fundamental. Meus treinadores, Marcos Macedo e Messias Gomes sempre dizem a seus atletas a importância de estudar, uma vez que o Boxe não dura para sempre.

Breno Macedo em uma de suas vitórias / Arquivo Pessoal

Lutas de Breno Macedo





sábado, 25 de setembro de 2010

Joaquim Carneiro disputará título na Rússia

Joaquim Carneiro / Xandra Stefanel

Joaquim Carneiro (10-1-0, 10 KO's) disputará na Rússia o título Jovem Intercontinental meio-médio do Conselho Mundial de Boxe contra o local Aslanbek Kozaev (12-0-0, 4 KO's) no dia 24 de outubro.

Carneiro treinou embaixo de viadutos nos projetos de Nilson Garrido, mas passou para a tutela de Peter Venâncio na academia Versus Fight. Empresariado por Mauro Katsnelson busca no exterior sua segunda oportunidade, em junho deste ano foi superado pelo italiano Salvatore Annunziata que lutava em casa e ficou com o título mediterrâneo dos médio-ligeiros do CMB.

O russo Kozaev também está invicto e será a luta que catapultará a carreira de Joaquim, pegador que venceu todas suas lutas por nocaute.

Kameda retém título dos moscas AMB


Daiki Kameda (esq.) / Toru Yamanaka - AFP Getty Images

O japonês Daiki Kameda (18-2-0, 11 KO's) bateu neste sábado o compatriota Takefumi Sakata (36-6-2, 17 KO's) por pontos em Tóquio, Japão e manteve o título dos moscas da Associação Mundial de Boxe.

Os juízes apontaram 116-112, 117-112 e 118-110 para o campeão que defendeu pela primeira vez a coroa desde que bateu o ex-dono Denkaosen Kaowichit em fevereiro.

“Sakata não se entregou e lutou duro até o final. Estou muito contente por defender o título contra um adversário dessa categoria”, declarou o atleta de 21 anos que superou oponente de 30 anos com cartel maior que o seu.

Para Hatton sobrou trabalho como promotor

Ricky Hatton após derrota por K.O para Floyd Mayweather (2007) / Ag. Inter

Ricky Hatton vê seu mundo entrar em colapso. Após a veiculação de seu vício em cocaína gravado em vídeo alcançar o mundo, o pugilista se internou na reabilitação e se aposentou. Agora a comissão que regulamenta o boxe em seu país lhe tirou a licença para boxear, empresariar ou treinar. Sobrou-lhe apenas o trabalho como promotor de eventos.

O ex-campeão em duas categorias foi multado em US$ 31 mil (R$ 53.320) e foi condenado pela instituição por ferir os interesses públicos e do esporte em decorrência de seu comportamento. O encontro de Hatton com as drogas começou após sua derrota por Pacquiao em 2009, sua última apresentação.

Simone Duarte busca oportunidade no MMA

Simone Duarte - Fabio Maradei

A boxeadora Simone Duarte (8-1-0, 2 KO's) se mostra cansada das ilusões do boxe e decidiu buscar seu sucesso no MMA (Artes Marciais Mistas). Aponta ao site da Liga Paulista de Boxe desilusão com promessas infindáveis de sucesso no quadrilátero.

Em sua última apresentação perdeu a disputa de título mundial interino AMB supergalo (55,3 kg) para a argentina Yesica Marcos em abril deste ano. Mesmo tendo uma boa apresentação não recebeu nenhuma ajuda ou patrocínio e viu políticos não cumprirem suas promessas.

Duarte que já ganhou um torneio de kickboxing, regressou aos treinos de jiu-jitsu para encarar Raquel Brasileiro joje no torneio Fighters 98 em São Vicente, litoral paulista.

Muhammad Ali e Angelo Dundee reinauguram famoso ginásio de Miami

Muhammad Ali / AP Photo


No ginásio de South Beach, em Miami, o jovem Cassius Clay treinou sob a tutela de Angelo Dundee para destronar o terror dos ringues Sonny Liston em 1964 e calar a boca do mundo. Agora conhecido como Muhammad Ali, o jovem que hoje tem 68 anos e sofre de Parkinson voltou ao seu antigo local de treino para reinaugurá-lo e devolver sua glória.

“Este lugar e Muhammad Ali estão unidos para sempre”, declarou Dundee, que foi o responsável pelo lendário ambiente por quase 6 décadas. Chris Dundee, irmão de Angelo abriu a academia em 1951 e lá também treinaram no local mitos como Rocky Marciano e Sugar Ray Robinson. A academia fechou as portas há 17 anos, cinco antes da morte de Chris.

O pugilista e ativista social foi ovacionado com gritos de “Ali!Ali!” e sentou-se ao lado do treinador de 89 anos. “É uma coisa muito bonita, realmente. Mas, você sabe, não dá para viver de nostalgia. Temos que viver o presente. A partir de agora vamos criar alguns bons lutadores para os Estados Unidos. O público está precisando, e eu quero fazer parte disso. Quero ter um peso pesado que faça barulho”, afirmou Dundee.

Outra figura ilustre no evento foi o médico Freddie Pacheco, ex-córner de Ali que teve uma presença muito forte em sua vida. O recinto foi visitado por ícones culturais como Frank Sinatra e os Beatles.


Angelo Dundee / AP Photo

Por imprevisto Hugo Abad não desafia mais Lino Barros pelo título latino OMB

Lino Barros / Divulgação

De última hora o equatoriano Hugo Abad sai de cena da luta de hoje pelo título latino cruzador da Organização Mundial de Boxe dando vez no ringue ao colombiano Orlando Torres (10-6-3, 6 KO's) no combate de hoje. O campeão da cinta é o brasileiro Laudelino Barros (32-2-0, 29 KO's).

Lino é o 5° no ranking mundial da OMB, e tem como foco enfrentar o campeão mundial pela instituição Marco Huck da Alemanha. Orlando Torres ainda não é confirmado como novo desafiante e a apresentação pode ser apenas uma exibição.

Torres já se apresentou no Brasil em 2006 quando “ganhou” um nocaute técnico no 11° round de Peter Venâncio, no momento detentor do título latino CMB dos meio-pesados (79,3 kg). Lino Barros após o encontro de hoje terá uma “conversa” no quadrilátero com Edson Foreman do Paraná no dia 27 de novembro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Boxrec anuncia Lino Barros contra Edson Foreman

O site de cartéis de pugilismo profissional Boxrec anuncia para 27 de novembro o tão esperado combate entre os cruzadores brasileiros (90,7 kg) Laudelino Barros e Edson Cesar Antonio, o Edson Foreman.

“Lino” Barros já tem agendada uma defesa de seu título latino dos cruzadores da Organização Mundial de Boxe frente ao equatoriano Hugo Anibal Abad. O representante do Mato Grosso do Sul visa uma oportunidade frente ao campeão mundial da OMB, Marco Huck da Alemanha.

Laudelino tem 32 vitórias, 29 nocautes e 2 derrotas, enquanto Foreman paranaense chega com 37 vitórias, 29 nocautes, 6 derrotas e 1 empate. Conforme o mesmo site o embate será no tradicional Baby Barione em São Paulo.

Foreman já expressou interesse em lutar contra Lino e que aguardava uma oportunidade para realizar este encontro. Além de ambos ganharem ótimas referências em seus currículos o público de boxe ganha com esta que pode ser a luta de 2010.

Colaborou: André Cardoso.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Isaac Rodrigues busca posto no ranking CMB

Issac Rodrigues / Divulgação

O brasileiro Isaac Rodrigues (17-0-0, 13 KO's) enfrentará o colombiano Samuel Miller (20-4-0, 17 KO's) buscando o título americano dos médios (72,5 kg). A luta será em Nova York, E.U.A no dia 2 de outubro.

Na verdade a principal meta de Issac está além do cinturão de Miller, o brasileiro quer figurar entre os 15 primeiros do ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Para alcançar esse objetivo o atleta mora há três anos nos E.U.A e já esteve entre os melhores da Organização Mundial de Boxe quando deteve o cinturão latino.

A equipe de Rodrigues escolheu Samuel Miller por ser um boxeador experiente que oferece perigo e portanto, a vitória teria maior credibilidade. O representante do Brasil mantém cartel invicto e alto índice de nocautes.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A ginástica sueca de Higino Zumbano

“Tempo!”. A voz rouca e ponderada pedia que os jovens interrompessem seus exercícios no solo da academia para respirar e voltar a ginástica sueca, nome não muito difundido nos anos seguintes de um treinamento envolvendo abdominais, flexões e outros métodos naturais para fortalecer o físico.

Na academia no bairro da Santa Efigênia de São Paulo, nos anos cinquenta, ninguém havia ouvido falar de anabolizantes, os pesos pesados eram fortes, mas não com a musculatura de um super-herói. Os corpos esguios, fortes e saudáveis refletiam a luz fraca. O som dos punhos acertando sacos de couro e das cordas rebatendo no chão de madeira lembrava o barulho das máquinas em uma forja.

Era um ambiente masculino, as mulheres não adentrava com frequência ali, no máximo a mãe, irmã ou namorada de algum deles em razão de alguma urgência, tal ausência era perceptível na poeira que cobria o chão como uma camada. Naquele período acreditavam que boxe não era esporte para damas e que as mesmas tirariam a concentração dos atletas e aí um uppercut no queixo colocaria qualquer um para dormir.

Na São Paulo do passado, o uppercut era como uma pincelada de Picasso, o boxe arte predominava nos ringues que viam atletas bailarinos, o responsável pela coordenação motora, flexibilidade e fôlego deles era Higino Zumbano.

Atletas da Argentina vinham ao encontro daquele homem esbelto aparentando 50 anos de traços morenos fortes com um semblante de caboclo do interior com traços italianos de um centurião. O cabelo grisalho contrastava com a pele de tom forte e as roupas sóbrias e escuras eram uma extensão de sua personalidade.

Em distintos períodos e lugares Éder Jofre, Paulo Sacomã, Ralph Zumbano, José Eduardo Bandeira de Melo, Eduardo Melo Peixoto, Eduardo Matarazzo Suplicy e Pedro Galasso passavam antes pela ginástica sueca de Seu Higino para só então afiarem seus olhos e punhos no ringue com o Professor Kid Jofre.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ricky Hatton sofre de depressão e confirma aposentadoria

 
Ricky Hatton / Ethan Miller - Getty Images


O britânico Ricky Hatton, 31, ex-campeão mundial dos superleves e meio-médios foi diagnosticado com depressão, doença psicológica que afeta o humor da pessoa a deixando na maior parte do tempo em estado melancólico. Os médicos também apontam problemas com álcool.

O pugilista foi flagrado em vídeo consumindo cocaína e após o incidente entrou em uma clínica de reabilitação e confirmou a aposentadoria, o mesmo defende que não tem problemas com drogas. O ex-atleta falou com o tabloide News of The World que divulgou as imagens.

“A cocaína não me preocupa em nada... Problema? Que problema. Usei em poucas ocasiões, só quando me sentia deprimido ou quando bebia. Estou decepcionado comigo mesmo pelo que fiz. Tive uma carreira vitoriosa e estou furioso por manchá-la”, desabafou o ex-campeão.

Hatton deixa de legado uma carreira profissional iniciada em 1997 com apenas duas derrotas, 45 vitórias sendo 32 por nocaute que lhe renderam o apelido de “Hitman” (Matador Profissional). Em sua última apresentação foi nocauteado no segundo assalto pelo filipino Manny Pacquiao, em 2009.

“Não superei uma depressão provocada pelo fato de não assimilar minha retirada do boxe. Sei que nunca voltarei a subir em um ringue, mas agora tenho de lutar pela minha vida e vencer esse problema”, declarou Ricky Hatton.

domingo, 19 de setembro de 2010

Saul “Canelo” Alvarez cala Carlos Baldomir

Saul Canelo Alvarez e Carlos Baldomir / AP Photo - Chris Carlson

O ex-campeão mundial Carlos Baldomir (45-13-6, 14 KO's), 39, da Argentina regressou aos ringues afirmando que daria uma surra tão forte no mexicano Saul “Canelo” Alvarez (34-0-1, 26 KO's) de 20 anos que o tornaria um homem. No final quem deu o castigo foi o jovem talento em apenas 6 rounds em Los Angeles, Califórnia nos E.U.A.

A luta foi preliminar do encontro entre Sergio Mora e Shane Mosley e acabou sendo mais excitante que o próprio carro-chefe. Após ser dominado pela luta toda o lerdo Baldomir encontrou a lona por uma “cortesia” de um hook de esquerda direto no queixo.

O argentino caiu de cara no chão e tentou em vão superar a contagem. A torcida explodiu com a vitória de Alvarez que durante e mesmo após o último combate da noite não parava de gritar “Canelo! Canelo!”.

“Avisei todos que viria preparado para a experiência dele. Não falei muito, apenas mostrei o que faço. Vim dar tudo de mim. Esta é pelo México e pelos meus fãs”, declarou Alvarez. “Eu estava preparado e às vezes uma vitória por nocaute vem quando menos se espera, ele não foi muito rápido o que acabou sendo favorável.”

No momento Alvarez visa o cinturão dos meio-médios, “quero ser campeão dos meio-médios e serei o melhor do mundo.”

“É verdade, ele bate pesado mesmo”, afirmou Baldomir. “Sua força me surpreendeu. Esse garoto é pra valer e será campeão mundial, ninguém havia me batido com tanta força como ele. E ninguém (com exceção de um homem) havia me nocauteado antes.”

O primeiro e até então único nocaute sofrido por Baldomir foi logo no segundo ano de sua carreira em 1994 para o conterrâneo Paulo Alejandro Sanchez em luta na Argentina. Apesar do número de derrotas é reconhecido por ter um dos queixos mais resistentes do ringue.

O lutador sul-americano foi campeão meio-médio do mundo pelo Conselho Mundial do Boxe quando bateu Zab Judah em 2006, para manter o título superou o falecido Arturo Gatti e no mesmo ano perdeu a coroa para Floyd Mayweather Jr.

O apelido de Saul Alvarez foi gritado pela noite toda no ginásio Staples Center e um novo herói mexicano nasce deixando a fama de prospecto e se tornando uma realidade.

Shane Mosley e Sergio Mora empatam

Sergio Mora e Sugar Shane Mosley / Jae C. Hong - AP Photo


Sugar Shane Mosley (49-6-1, 39 KO's) empatou ontem com Sergio “Latin Snake” Mora (22-1-2, 6 KO's) em luta de 12 rounds em Los Angeles, Califórnia nos E.U.A. O combate foi monótono e não atraiu o público como a preliminar entre Carlos Baldomir e Saul “Canelo” Alvarez.

A plateia vaiou a dupla e gritava “Canelo! Canelo!”, apelido do vencedor do combate anterior. “Ambos lutamos duro, foi uma boa luta e um bom resultado”, declarou o veterano Mosley foi dominado por Floyd Mayweather Jr. em seu último combate e perdeu uma oportunidade de valorizar seu nome.

O juiz Kermit Bayless em sua plaqueta apontou 115-113 para Mora, David Denkin deu 116-112 para Mosley e Lou Moret aplicou um 114-114. Até mesmo os comentaristas e jornalistas ficaram divididos entre os lutadores.

A luta era importante para restabelecer Mora entre os principais nomes da categoria. “Eu deveria ter escutado meu córner, estavam me falando que era uma luta apertada e achei que iria vencer, então, não me esforcei como deveria, pois respeito Shane. Não queria machucá-lo”, declarou Mora, vencedor da 1ª temporada do reality show de boxe The Contender.

Mosley começou mais agressivo, mas tinha dificuldade de aplicar bons socos em razão do sistema defensivo do “Latin Snake” (Cobra Latina) que dançava ou aplicava o clinch no veterano.

Sergio Mora deu um número menor de golpes, porém mais precisos que lhe renderam vitória em alguns rounds. Nenhum dos lutadores machucou o outro ou levou grande vantagem em algum momento da luta.

Em uma das preliminares o canhoto mexicano Daniel Ponce de Leon (40-2-0, 33 KO's) nocauteou Antonio Escalante (24-3-0, 15 KO's) no 3° round de luta esperada para 12 assaltos.

Errata: Antonio Escalante não participou do reality show The Contender como havia sido escrito aqui anteriormente, conforme apontou o leitor Marcelo.

“La Pantera” nocauteia Woods e mantém coroa interina leve do Conselho Mundial de Boxe

Erica "La Pantera" Farias / Divulgação

A argentina Erica “La Pantera” Farias (9-0-0, 5 KO's) pulverizou a americana Nicole Woods (11-7-1, 3 KO's) com um nocaute técnico no 2° giro para manter o título interino leve (61,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe. A apresentação foi em Buenos Aires, Argentina.

Logo ao soar o gongo a “Pantera” desferiu um forte cruzado que abalou a americana. No segundo assalto após derrubar Woods voltou para bater mais ao vê-la levantar até que o árbitro uruguaio Anibal Andrade decidiu interromper a peleja.

Antes de fechar com Woods a equipe de Pantera pensou na sérvia-brasileira Duda Yankovich como oponente. A estreia profissional da argentina foi em julho do ano passado e a coroa veio em maio deste ano.

sábado, 18 de setembro de 2010

Roseli Feitosa traz ouro para o Brasil no Mundial Feminino 2010

A pugilista Roseli Feitosa (81 kg) conquistou a medalha de ouro no Mundial Feminino de 2010 em Barbados ao bater na final a cazaque Marina Volnova por 12 a 3.

O árbitro chegou a abrir duas contagens protetoras para a europeia na 6ª edição do mundial. Com esse feito o Brasil conquista seu primeiro ouro feminino.

Demolidor vence estreia no exterior

O pugilista Jackson Junior (8-0-0, 7 KO's), o “Demolidor” venceu sua estreia no exterior (México) quando Lorenzo Bautista do México decidiu não voltar para o combate após o 4° round em luta programada para 8 assaltos.

Um dos responsáveis pela carreira do Demolidor é o medalha de bronze nos Jogos do México em 1968 e empresário de lutadores, Servílio de Oliveira. Com esse resultado o jovem justifica seu apelido tendo vencido todos oponentes antes do último gongo exceto em sua debute profissional.

Colaborou: André Cardoso.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Roseli Feitosa garante bronze no Mundial Feminino

Roseli Feitosa e Selma Yagci / Ariel Foina

A pugilista Roseli Feitosa conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Boxe Feminino que está em andamento em Bridgetown, Barbados. Para isso superou a turca Selma Yagci por 16 a 3 nas quartas de final.

Taynná Cardoso chegou até as quartas de final, porém foi superada pela tailandesa Tassamalee Thongjian por 4 a 3.

Na sexta-feira, Feitosa, luta para ir a final, sua oponente na semifinal é a húngara Timea Nagy que vem de vitórias sobre a campeã europeia juvenil Lidia Futura da Polônia e a americana Tyler Wilder.

Precipício sofre nocaute técnico no 2° round

Dominguez (dir.) e Precipício / Rafael Soto

O baiano residente em São Paulo, Adailton “Precipício” de Jesus (27-6-0, 22 KO's) sofreu um nocaute técnico no 2° round para o mexicano Ricardo Dominguez (32-6-2, 20 KO's), ontem no México.

Precipício esperava contra-atacar os golpes do rival, mas recebeu golpes duros na linha de cintura e chegou até a derrubá-lo. Esta foi a pior derrota do brasileiro que ano passado foi nocauteado pelo argentino Oscar “El Salvaje” Pereyra aos 27 segundos de combate.

Em seu antepenúltimo combate foi derrotado pelo lendário Marco Antonio Barreira que o venceu por decisão unânime em 10 rounds.

Lino adia defesa de título e luta contra infecção dentária

Lino Barros / Divulgação

Antes de defender seu cinturão latino OMB dos cruzadores (90,7 kg) do equatoriano Hugo Abad (20-7-1, 9 KO's), o campeão Laudelino “Lino” Barros (32-2-0, 29 KO's) lutará contra uma pequena infecção dentária que o fez adiar por uma semana seu próximo encontro no ringue. A defesa será feita no dia 25 deste mês em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Grilo cai no 6° round

O brasileiro Lázaro “Grilo” de Jesus (12-5-0, 8 KO's) foi nocauteado no 6° assalto no último sábado (11/09) pelo argentino Domingo Andino Vilpan (20-3-1, 14 KO's). A luta foi efetuada no país do vencedor.

O supermédio baiano está com 31 anos e sofreu seu primeiro revés em sua estreia em 2005. Em suas atuações internacionais não obteve sorte e o resultado dessa semana complica sua carreira. Mas, uma vitória importante pode catapultá-lo para novos desafios, afinal, nos tempos atuais muitos lutam até os 40 anos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Patrick Teixeira aniquila argentino com seu cruzado

Patrick Teixeira (dir.) e Martin Trinidad (esq.) / Hélcio Toth

Nos games de luta, personagens costumam ter “golpes especiais” que definem a disputa. O cruzado de direita é o golpe especial do jovem de 19 anos Patrick Teixeira (10-0-0, 9 KO's). Na noite de terça-feira foi com seu cruzado que nocauteou o argentino Martin Trinidad (11-4-1, 6 KO's), no Conjunto Baby Barioni na capital paulista.

O supermeio-médio (69,8 kg) de Seu Edu Melo, sofreu um pequeno corte no supercílio após uma cotovelada acidental de Trinidad, mas passado o susto derrubou o adversário com um surpreendente combo, mas o mesmo foi salvo pelo gongo.

No round seguinte colocou pressão e com seu perigoso cruzado de direita derrubou Trinidad. O árbitro José Borges fez a contagem do nocaute clássico ao 1 minuto e 30 segundos. Com essa vitória, o menino Patrick mostra que ao lado do “Demolidor” Jackson Jr. deve ser observado por jornalistas e fãs.

Precipício pronto para Dominguez

Precipício e Dominguez / Rafael Soto


Adailton de Jesus (27-5-0, 22 KO's) lutou bravamente contra o lendário Marco Antonio Barrera e agora se prepara para encarar outro duro mexicano, dessa vez surge em seu caminho Ricardo Dominguez (31-6-2, 19 KO's).

“Precipício”, como é conhecido o brasileiro, espera contra-atacar seu futuro adversário no ringue mexicano. Ambos vem de derrotas, Adaílton já foi 11° no ranking da Federação Mundial de Boxe, mas a derrota para Barrera o prejudicou nesse aspecto.

Visto como favorito, Dominguez vem de um revés sofrido por pontos para seu conterrâneo Humberto Soto em combate pelo cinturão leve (61,2 kg) do Conselho Mundial.

Brasil tem duas nas quartas de final do Mundial Feminino

João Carlos, Bokovo e Taynná / Ariel Foina

Na terça-feira (14/09), a pugilista Taynná Cardoso (57 kg) se juntou a Roseli Feitosa (81 kg) nas quartas de final do 6° Campeonato Mundial de Boxe Feminino que está sendo feito em Bridgetown, Barbados.

Para conquistar o posto, Cardoso bateu a sueca Helena Elisabeth Falk por 7 a 3. Hoje é aguardado mais combates de brasileiras no ringue.

Feitosa encara a turca Selma Yagci que vem de vitória sobre Maria Yavorskaya da Rússia. Cardoso terá pela frente Tamassamelee Thongjan da Tailândia. A asiática bateu Wen-Hsien Su do Taipei e a queniana Kusa Simbi.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Eu uso a camisa mais por ser da Everlast"

Na Avenida Paulista semana passada me deparei com um grupo de estudantes da Cásper Libero, uma menina fantasiada de dente com um saco de papel na cabeça – bom, acho que era dente – e outros jovens fazendo as vezes de camera man, diretor e produtor.

Me aproximei de um com uma camiseta branca da Everlast com um desenho de duas luvas vermelhas de pugilismo e a assinatura de Éder Jofre. A Paulista funciona como um corredor de vento por ser muito extensa e cercada por prédios. O cabelo desgrenhado do jovem tremulava assim como seus olhos quando afirmei que este ano completaria 50 anos do título dos galos do Éder.

“Ah, sei quem é Éder Jofre, mas não fiz uma pesquisa densa, eu uso a camisa mais por ser da Everlast”. Os outros do grupo me olhavam como seu eu fosse um velho saudoso de um herói distante, realmente com 26 anos e eles com cabelos cheios e sem pelos em seus rostos de efebos eu pareço velho. Ao sair a ninfeta disfarçada de dente fazia sinais que não via a hora de começar a gravar.

Adriana Araújo e Glauce Alves perdem no Mundial Feminino

Divulgação

A brasileira Adriana Araújo (60 kg) perdeu para a bi-campeã mundial Kate Taylor da Irlanda por 20 a 5 na segunda-feira. Glauce Alves também foi vencida ontem, só que por 11 a 9 pela sueca duas vezes medalhista no mundial Klara Svensson.

Hoje se apresentará Taynná Cardoso (57 kg) que encara a sueca Helena Elisabeth Falk que vem de uma vitória expressiva sobre a americana Jody Ann Weller por 14 a 3.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resultados do Mundial Feminino em Barbados 2010

Erika Matos, Adriana Araújo e Andreia Bandeira / Arquivo CBBoxe

Sábado a brasileira Adriana Araujo (60 kg) venceu a trinitária Leeann Boodram após interrupção no 6° Campeonato Mundial de Boxe Feminino.

Erica Matos (48 kg) perdeu para a experiente cazaque Nazgul Boranbayeva por 11 à 2, Clélia da Costa também perdeu, foi superada em 8 a 1 pela campeã européia Ayse Tas da Turquia.

Sexta-feira, Andréia Bandeira foi derrotada por 7 a 5 pela medalhista de prata no mundial de 2006, Maria Kovacs da Húngria. A luta foi equilibrada.

Após flagra com cocaína, Hatton procura reabilitação

Ricky Hatton / Getty Images

O ex-campeão mundial superleve e meio-médio Ricky Hatton teve seu vício em cocaína flagrado pela irlandesa e sua amiga Emma Bowie campeã de boxe em seu país. O vídeo da noitada de cocaína, vinho, vodka e cerveja foi divulgado no que ela afirma ser um pedido de ajuda para o boxeador.

O pugilista decidiu procurar ajuda profissional. “Agora temos de acabar com este problema, levá-lo a tratamento e esperar que ele vença essa batalha”, declarou Max Clifford, porta-voz de Hatton ao talkSPORT.

“Acho que ele irá hoje (segunda-feira) procurar ajuda, falar com pessoas especialistas neste tipo de situação. Conversei com seu pai e com seu agente e eles falam em uma só voz: ele precisa de ajuda e faremos tudo para que tenha o melhor possível, o mais breve que pudermos”, continuou Clifford.

Carlinhos Furacão pensa em carreira após derrota para Magdaleno

Carlinhos Furacão (dir.) e Diego Magdaleno / Chris Farina

Conforme o site da Liga Paulista de Boxe, o baiano naturalizado em São Vicente, Carlos Oliveira (25-2-0, 19 KO's), mais conhecido como “Carlinhos Furacão” “deixou escapar para jornalistas americanos” que pensa em deixar os ringues após o nocaute técnico sofrido no sábado para o americano Diego Magdaleno em Las Vegas. O saldo do embate para o brasileiro foram ferimentos no olho direito, na boca e dores nas costelas.

Carlinhos chega hoje em Salvador, Bahia, para prestigiar um torneio amador com seu nome, no período que vai ficar no nordeste pretende consultar familiares e amigos para definir os rumos de sua carreira.

O atleta brasileiro sentiu dificuldades para se apresentar entre os superpenas e pesou 1,5 kg a mais. Ficou também 1 ano afastado do quadrilátero o que pode ter pesado em sua atuação já que Magdaleno não é conhecido por ser pegador e é tido mais como um lutador técnico.

A carreira fulminante iniciada no profissionalismo em 2003 catapultou Furacão como uma promessa para um título mundial nos punhos de um brasileiro, entretanto desavenças com seu antigo empresário impediram seu progresso.

Sua primeira derrota foi em 2007 quando disputou o título latino interino da Organização Mundial de Boxe com Alex de Oliveira. Desde então nas últimas três temporadas se apresentou em cinco oportunidades e agora amarga perder a posição de 11° no ranking do Conselho Mundial de Boxe.

Ju Hee Kim come o pão que Nagawa amassou, mas fica com 4 títulos

Ju Hee Kim / Divulgação


A sul-coreana Ju-Hee Kim (14-1-1, 6 KO's) apanhou muito, mas unificou os cinturões pena da Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA), Federação Internacional de Boxe Feminino (WIBF), União Global de Boxe e Federação Mundial de Boxe. A vitória por decisão unânime veio sobre a filipina Jujeath Nagawa (6-8-1, 2 KO's).

Kim voltou aos ringues após uma cirurgia no pé direito que fez os médicos desacreditarem da continuidade de sua carreira, tanto que em seu retorno ganhou status de heroína no país. Depois do combate com Nagawa afirmou que vai atrás de outras coroas.

Jujeath Nagawa e Ju Hee Kim / Reuters

Lesão nas costas de Froch adia combate contra King Arthur

Carl Froch / Divulgação

Alguém fez mandinga pra atrapalhar a vida dos lutadores do Super Six. Depois da desistência de Jermain Taylor que foi pro hospital logo após o 1° combate, e a saída do dinamarquês Mikkel Kessler por lesão no olho, agora é a vez do britânico Carl Froch ficar de molho e adiar sua luta contra o alemão “King” Arthur Abraham.

O inglês que lutaria no dia 2 de outubro no campeonato de supermédios (76,2 kg) se queixa de uma lesão nas costas que o acometeu durante os treinamentos, o embate deverá ser realizado entre novembro e dezembro.

Sapo bate Jones e conquista título americano

Sapo / Divulgação

O baiano Rogério “Sapo” Pereira (16-1-0, 13 KO's) bateu no final de semana o americano Carson Jones (26-8-2, 16 KO's) por decisão dividida dos jurados em combate efetuado no Kansas, E.U.A que lhe rendeu o título do país.

Sapo treinou com Lino Barros por um mês em Nova Jersey e estava pronto para regressar ao Brasil quando surgiu a oportunidade de encarar Jones. Com isso, o conterrâneo de Popó pode vislumbrar melhores safras após uma fase de desanimo iniciada por um nocaute sofrido em dezembro de 2008, sua penúltima luta.

domingo, 12 de setembro de 2010

Wladimir Klitschko acaba com Peter no 10° round

Wladimir Klitschko (dir.) e Samuel Peter (esq.) 11/09/2010 / Martin Meissner - AP Photo

Wladimir Kltischko (55-3-0, 49 KO's) nocauteou o nigeriano Samuel Peter (34-4-0, 27 KO's) no 10° assalto ao 1 minuto e 22 segundos e manteve os cinturões dos pesados da FIB e OMB em Frankfurt na Alemanha.

Com uma sequência de golpes finalizada por um uppercut e um hook de esquerda o corpo de Peter foi a lona, o árbitro Robert Byrd iniciou a contagem, mas percebeu o estado do africano e acenou com as mãos o fim da luta.

“Ele aguentou bem o castigo e lutou até o fim”, reconhece Klitschko. “Mas, a partir do 2° assalto ficou claro que sua estratégia não funcionava”. No primeiro combate de ambos em 2005, Klitschko venceu, mas foi derrubado três vezes e não conseguira derrubar o rival.

A revanche era esperada pra ser complicada dado o andar do combate de cinco anos atrás, mas como previu o técnico do ucraniano a apresentação não chegou ao final. Peter tinha como tática se aproximar do oponente e decidir no corpo a corpo, mas o campeão aproveitou sua altura e manteve uma distância segura do homem com a pancada mais forte na divisão.

Quando ficavam próximos, Peter não conseguia aplicar seu boxe e acabava vítima de duros golpes do metódico e técnico Klitschko que com essa vitória terá de procurar novo oponente já que tem problemas para encontrar boxeadores dispostos a enfrentá-lo e também não subirá no ringue com seu irmão mais velho, Vitali, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe.

Magdaleno não dá chances a Carlinhos Furacão

Diego Magdaleno / Divulgação

O americano Diego Magdaleno (16-0-0, 4 KO's) não é conhecido por ser um pegador e sim como lutador técnico, mas na noite de sábado dominou o brasileiro Carlinhos Furacão (25-2-0, 19 KO's) aplicando as duas qualidades que lhe renderam uma vitória por nocaute técnico no 5° round em Las Vegas, E.U.A numa preliminar da unificação de títulos entre Yuriorkis Gamboa e Orlando Salido.

O lutador local no segundo round colocou fortes ganchos de direita em Furacão que o mandaram a lona e então começou a castigá-lo até que o árbitro Kenny Bayless interviu para encerrar o confronto.

Furacão não é o primeiro brasileiro no currículo de Magdaleno, antes Josenílson dos Santos, o “Jô” perdera sua invencibilidade na temporada passada para o prospecto americano. A luta de ontem era vista pelo vencedor como a principal de sua carreira até o momento.

Sem lutar há um ano, Carlinhos Oliveira também perderá seu posto de 11° no ranking do Conselho Mundial de Boxe por ter sido suplantado por um boxeador não ranqueado. É o segundo revés na carreira do lutador naturalizado em São Vicente, a primeira foi para Alex de Oliveira.

Molitor continua rei dos supergalos da FIB

Steve Molitor e Jason Booth - Chris Royle

O canadense Steve Molitor (33-1-0, 12 KO's) teve um início de noite complicado, mas conseguiu se recuperar e bater o britânico Jason Booth (35-6-0, 15 KO's) para continuar campeão dos supergalos pela FIB, em combate efetuado na Inglaterra. A vitória veio por decisão nos pontos, as plaquetas apontaram 116-113, 116-112 e um empate de 114-114.

“La Gata” Acosta é única campeã superleve do Conselho Mundial de Boxe

Lely Flores (dir.) e Monica Acosta (esq.) / Divulgação

A argentina “La Gata” Acosta (13-0-2, 2 KO's) derrotou a colombiana Lely Flores (15-4-0, 7 KO's) pra se tornar a única campeã superleve do Conselho Mundial de Boxe ontem em Santa Rosa, na Argentina.

“La Gata”, campeã regular, tentou pressionar, mas recebeu duros golpes da colombiana que detinha o título interino. A vitória veio por decisão dividida com dois jurados apontando 97-93 favorecendo a lutadora da casa e um atestando 96-94 para Flores.

Gamboa rala mas unifica títulos dos penas FIB e AMB

Gamboa (dir.) e Salido (esq.) / Chris Cozzone

O cubano Yuriorkis Gamboa (19-0-0, 15 KO's) superou em 12 rounds o mexicano Orlando Salido (34-11-2, 22 KO's) para unificar seu título da AMB na categoria dos penas com a coroa da FIB em Las Vegas, Nevada nos E.UA.

O “Ciclone de Guantánamo” conseguiu vencer a maioria dos rounds, mas o experiente Salido o mandou à lona no 8 assalto e o cubano devolveu o “favor” derrubando o oponente duas vezes no último round, mas perdeu pontos por acertá-lo ainda caído. As plaquetas apontaram 116-109, 114-109 e 115-109 favorecendo Gamboa.

O refugiado da ilha ditatorial dos irmãos Castro precisava de um grande desafio para provar sua capacidade e encontrou essa montanha no veterano Salido. Gamboa agora não só mais uma promessa de expectativas e passa a ser considerado uma realidade.

Torres mantém cinturão supermosca feminino CMB sobre Graf

Alesia Graf e Ana Maria Torres no pré-combate / Divulgação

A campeã supermosca feminina Ana Maria Torres (22-3-2, 13 KO's) dominou a campeã dos superleves WIBF/GBU Alesia Graf (24-2-0, 9 KO's) da Alemanha. A vitória veio por decisão unânime em 10 rounds tendo a mexicana derrubado a alemã em duas oportunidades no 3° giro. Os três juízes apontaram a pontuação de 100-88. Com a vitória a local continua com seu trono.

Torres mantém o título regular desde fevereiro de 2009 quando bateu a colombiana Paulina Cardona pela cinta que estava vaga. Com a luta de ontem são 5 defesas bem sucedidas. Graf é conhecida dos brasileiros por ter superado a paranaense Rosilette dos Santos há duas temporadas quando a atleta nacional a desafiou por seus títulos.

Erik Morales nocautea escocês

Erik Morales - Gabriel F. Cordeiro

Erik Morales (50-6-0, 35 KO's), ex-campeão mundial em três categorias nocauteou o escocês Willie Limond (33-3-0, 8 KO's) no 6° assalto em luta no sábado no México. O lendário lutador mexicano poliu suas ferramentas durante o combate para finalmente encerrar o desafio derrubando o oponente em três oportunidades.

Conhecido como “El Terrible”, Morales, 34, estava desde 2007 sem lutar e voltou este ano superando Jose Alfaro em março. Seus principais rivais o venceram em disputas de “melhor de 3”, são eles o conterrâneo Marco Antonio Barreira e o filipino Manny Pacquiao, porém Morales é um dos poucos pugilistas que podem afirmar ter derrotado o asiático.



Hatton é flagrado consumindo cocaína

Ricky Hatton consumindo cocaína / News of the World

Ricky Hatton foi filmado por sua amiga pessoal Emma Watson cheirando sete carreiras de cocaína. “Se ele continuar vai se matar, estou realmente preocupada com ele”, declarou Watson que trouxe o vídeo a público para alertar que o boxeador precisa de ajuda.

Junto com a cocaína, o inglês Hatton ingeriu altas doses de bebidas alcoólicas. Ex-campeão mundial dos superleves e dos meio-médios, é considerado como um herói por seus conterrâneos e mantém obras de assistência social no país.

Afastado dos ringues desde sua derrota por nocaute para o filipino Manny Pacquiao em maio do ano passado, agora vê sua vida pessoal indo para a lona. As imagens de sua dependência danificam a imagem de campeão construída ao longo de sua vida e devem ser vistas mais como um pedido de socorro do que como um carnaval midiático – o que já se tornou.

sábado, 11 de setembro de 2010

Mayweather Jr. foi preso e solto na sexta-feira

Floyd Mayweather Jr. / Robert Ecksel


O boxeador americano Floyd Mayweather Jr foi preso por alguns momentos na sexta-feira acusado de roubo e agressão por sua ex-namorada Josie Harris durante uma briga em frente aos 3 filhos do casal.

Mayweather Jr., 33, não disse nada ao ser liberado da cadeia do Condado de Clark em Las Vegas após uma fiança de US$ 3 mil. A pena para o crime é de cinco anos. O iPhone e outros pertences da vítima estão estimados em US$ 2,5 mil.

O atleta é esperado para uma audiência na Corte de Justiça de Las Vegas no dia 9 de novembro. O advogado de Mayweather Jr., Richard Wright nega que seu cliente seja culpado de qualquer uma das acusações feitas por Josie Harris.

“Ele não cometeu nenhum roubo. Josie não conseguia achar seu iPhone. Nós estamos tentando encontrá-lo ou substituí-lo. Nós vamos cooperar na investigação e esperamos que o assunto seja resolvido”. O preço do iPhone nos E.U.A é inferior à US$ 500.

Harris declarou que o ex-namorado ameaçou matá-la na madrugada de quinta para sexta-feira. O motivo foi o relacionamento da moça com outro homem. No depoimento a vítima declarou ter vivido com o pugilista durante sete anos e se separaram em maio numa relação de idas e vindas que durou ao todo 15 anos.

Há 5 anos atrás Josie Harris pediu proteção alegando que Mayweather Jr. agredira outra namorada. Na quinta-feira Harris também fez outra queixa a polícia que não ficou conhecida pelo público. Na queixa há declarações que Mayweather Jr. a puxou pelos cabelos, esmurrou sua cabeça e torceu seu braço enquanto ela implorava para que as crianças de 7 e 11 anos de idade chamassem a polícia pelo telefone.

“Ele gritava que iria matar a mim e ao meu namorado. Floyd ameaçou que outras pessoas me fariam mal e se existe alguma possibilidade de proteção, por favor, me ajudem”, escreveu Josie Harris em seu depoimento.

Na quinta-feira a polícia afirma que Harris foi ao hospital de Las Vegas tratar de ferimentos leves. Um juiz a concedeu uma ordem de proteção de 30 dias e Mayweather recebeu uma cópia do documento quando saiu da cadeia.

Não é a primeira vez que Mayweather Jr vai para a cadeia. Em 2002 foi condenado por mau comportamento e agressão ao brigar com duas mulheres em uma boate em Las Vegas. Foi condenado à um ano de cárcere, pena que foi suspensa e acabou obrigado a passar por um tratamento de controle de raiva.

Em outra briga de bar em 2005 foi multado e condenado a prestar serviço comunitário. No mesmo ano teve o primeiro caso de agressão contra Harris na polícia. A ex-namorada se apiedou de Mayweather Jr. em frente aos jurados e a pena foi abrandada.

Panamá Lewis quer voltar ao boxe após banimento de quase 30 anos

Billy Collins Jr. / Arquivo


O polêmico treinador Carlos “Panamá” Lewis foi banido do boxe há 27 anos e ensaia seu retorno com o comitê do Texas. Na ocasião seu pupilo Luis Resto de Porto Rico acabou de maneira injusta com a carreira do prospecto americano Billy Collins Jr. ao utilizar luvas irregulares no embate.

Ao final do combate do dia 16 de junho de 1983, Collins Jr. saiu do ringue no Madison Square Garden de Nova York com profundos cortes nos dois olhos além de lesões pelo rosto. O pai e técnico do até então invicto americano desconfiou de algo nas luvas do atleta latino, e foi confirmado que as partes internas das luvas foram retiradas tornando as em armas.

Duas semanas após o combate a Comissão Atlética do Estado de Nova York baniu “Panamá” Lewis e Resto por toda a vida do esporte. Ambos foram julgados e condenados pela justiça vivendo em cárcere por breve período.

Agora com 64 anos “Panamá” Lewis procura licença no Texas, estado leniente com casos considerados graves em outras instituições. Concedeu permissão para boxear ao falecido venezuelano Edwin Valero após sofrer hemorragia cerebral em decorrência de uma acidente de moto, também favoreceu o veterano Evander Holyfield que sofre de problemas cardíacos e o neste ano ajudou no retorno de Antonio Margarito que boxeou com gesso líquido nas luvas, mas apanhou de Shane Mosley mesmo assim.

Billy Collins Jr. depois da fática noite não pôde mais lutar, e o boxe perdeu um prospecto, o ex-atleta faleceu em março de 1984 num acidente automobilístico aos 22 anos.

O documentário Cornered (2008) mostra como foi o crime. Confira o trailer:



Billy Collins Jr. x Luis Resto (1983)







sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mike Tyson se prepara para 8° filho

Mike Tyson / Divulgação

Mike Tyson anunciou que sua esposa Lakiha Spicer espera por um filho em janeiro de 2011, será o segundo do casal e oitavo do pugilista. Com a atual cônjuge tem uma filha de quatro anos. Ano passado “Iron” Mike perdeu sua filha Exodus em um acidente doméstico aos 4 anos de idade.

Floyd Mayweather Jr. suspeito de agredir ex-namorada

Floyd Mayweather Jr. / Divulgação

O pugilista americano Floyd Mayweather Jr. é investigado pela polícia de Las Vegas após acusação de agressão contra sua ex-namorada Josie Harris. A jovem foi atendida em um hospital com ferimentos leves e liberada após três horas.

O porta-voz da polícia local, Bill Casell, confirma que o atleta é “suspeito em um caso de violência doméstica” e que autoridades “gostariam muito de falar com ele”. De acordo com o diário Harris ligou para a polícia aproximadamente meia-noite de sexta-feira e alegou ter sido atacada por Mayweather Jr..

Josie Harris tem três filhos com Floyd e fez alegações semelhantes em 2006, mas depois retirou as queixas. Não é a única polêmica recente do pugilista, na semana passada o americano gravou um vídeo com insultos racistas ao rival filipino Manny Pacquiao e veiculou na internet.

Haye manda Harrison se preparar para “hora do estupro” e causa indignação nas mulheres

David Haye / Associated Press

O campeão peso-pesado da Associação Mundial de Boxe, David Haye da Inglaterra avisou seu ex-amigo e compatriota Audley Harrison que quando for desafiá-lo pelo cinturão no dia 13 de novembro será a “hora do estupro”. A declaração causou comoção nas mulheres do país.

Viv Hayes, chefe do Centro de Recursos da Mulher em Londres afirma estar “horrorizada com o fato de alguém utilizar de modo natural uma expressão referente a crime gravíssimo”. A feminista aponta que o crime de estupro causa danos irreversíveis nas vítimas e seus familiares.

Haye deveria se desculpar, existem coisas que não se fala em público principalmente quando você representa um grupo, nação ou mesmo um sonho. O estupro é um crime não aceito até mesmo entre os marginais.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Hospital confirma lesão de Insaurralde

Nestor Fabian Insaurralde / Hélcio Toth

O argentino Nestor Fabian Insaurralde que lutou terça-feira contra o brasileio Marcelo Nascimento no Baby Barioni em São Paulo, realmente sofreu uma lesão que foi confirmada pela equipe médica do Hospital Central da Santa Casa. Os especialistas detectaram ruptura parcial no tríceps direito.

Insaurralde sentiu fortes dores no ombro lesionado no vestiário antes da luta, mas após massagem e o aquecimento do corpo decidiu seguir com seu compromisso, porém, não concluiu a luta e foi a lona após um soco de Nascimento o que o fez levantar se queixando de dor.

Será interessante ver o argentino recuperado e em bom estado apto para encarar Marcelo Nascimento ou outros lutadores nacionais de bom calibre, mas para isso é necessário que o mesmo respeite os limites do próprio corpo.

Espero que Nestor Fabian Insaurralde melhor e que os fãs respeitem a situação.

Brasileiras tem metas altas para Mundial Feminino de Barbados

Logo do Mundial Feminino Barbados 2010

Começa hoje o mundial de boxe amador em Bridgetown, Barbados que é marcado pela volta do boxe feminino aos Jogos Olímpicos após mais de um século de afastamento. A seleção feminina do Brasil se preparou para mostrar que está afiada e brigar por medalhas.

As moças são atuais campeãs pan-americanas e tiveram conquistas significativas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, porém a maior ameaça vem de países do leste europeu, E.U.A e China, campeã atual.

Érika Matos, Clélia Costa, Taynná Cardoso, Adriana Araújo, Glauce Alves, Andreia Bandeira e Roseli Feitosa contam com os treinamentos do cubano João Carlos Barros e apoio de Abel Bokovo e Danila Ramos.

O trabalho dessa esquadra mostra que independente de gênero o Brasil deve investir no esporte para efetivamente disputar medalhas e educar pelo esporte.

Seleção:

Érika Matos (48 kg)
Clélia Costa (54 kg)
Taynná Cardoso (57 kg)
Adriana Araújo (60 kg)
Glauce Alves (64 kg)
Andreia Bandeira (75kg)
Roseli Feitosa (81kg)

Comissão Técnica:

Treinador: João Carlos Barros.
Abel Bokovo e Danila Ramos.