terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cenas Inéditas do treino de Manny Pacquiao antes de seu combate com Juan Manuel Marquez

Rosilete dos Santos recebe título de cidadã honorária de Curitiba

Rosilete dos Santos / (Foto: Divulgação)


A campeã mundial supergalo da WIBA, Rosiilete dos Santos recebeu na noite desta sexta-feira, 26, mais um título importante, o de Cidadã Honorária de Curitiba. A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Curitiba, sob proposição do vereador Tico Kuzma.

Na ocasião a boxeadora lembrou do início de sua carreira e de todas as dificuldades que enfrentou quando ainda morava na cidade de Castro, interior do estado do Paraná. Rosilete também ofereceu o título a todos que a apoiam e acreditam em seu potencial.

"É inexplicável estar aqui hoje recebendo este título, sabendo como tudo começou, de onde eu vim. Agradeço a todos de coração", comentou emocionada.

Durante a sessão foi apresentada uma prévia do documentário que irá retratar a vida de Rosilete, suas origens, seus primeiros passos no boxe, suas vitórias e a conquista do Título Mundial. O documentário será lançado ainda este ano.

Macaris Livramente (esq.) e Rosilete dos Santos (dir.) / (Foto: Divulgação)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Esquiva de Anderson Silva é comparada à de Muhammad Ali

Anderson Silva (esq.) e Yushin Okami (dir.) / (Foto: Divulgação UFC)


O talento de esquiva de Anderson Silva é comparado com o de Muhammad Ali. O brasileiro Silva é considerado o principal nome do MMA de hoje e o americano é tido por muitos críticos o maior nome da história do boxe. O brasileiro que apresentou um jogo de guarda baixa e esquivas no último final de semana diante do japonês Yushin "Thunder" Okami no UFC Rio tem Ali como um de seus principais ídolos.

A comparação é feita pelo jornalista Maurício Dehò do UOL especialista tanto em boxe quanto MMA e conta com depoimentos do pesado Fabio Maldonado que iniciou no boxe e foi pro MMA, e do "Princeso do Boxe" Zumbano Love, campeão latino dos pesados pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e cotado para encarar Evander Holyfield em dezembro.


Para acessar a matéria de Maurício Dehò no site do UOL clique aqui.



domingo, 28 de agosto de 2011

WBU quer Zumbano Love disputando seu cinturão

Hasim Rahman e Zumbano Love / (Foto: Arquivo Pessoal)

A WBU (World Boxing Union), entidade menor do boxe, ofereceu há poucos instantes uma chance ao pugilista brasileiro Raphael Zumbano, 30, o Zumbano Love de lutar pelo cinturão mundial da IBU (International Boxing Union) e unificá-lo posteriormente com o irlandês Martin Rogan, , campeão pela WBU.

O pedido foi feito por e-mail pela vice-presidente da WBU, Janine Woodward, que vê Zumbano Love, o "Princeso do Boxe" (30-4-1, 23 KO's) como "Super Star brasileiro" e aponta que seria uma honra se ele figurasse entre os nomes que já foram campeões pela entidade como George Foreman, Thomas Hearns, Ricky Hatton, James Toney e "Irish" Micky Ward.

Para Zumbano Love que vem sendo cotado para enfrentar o lendário Evander Holyfield em dezembro, Rogan (14-2-0, 7 KO's) que já derrotou o britânico Audley Harrison em 2008 seria um bom termômetro pré-Holyfield.

Alunas da Anhembi Morumbi fazem documentário sobre Éder Jofre


Éder Jofre e Thais Finotto Visani / (Foto: Arquivo Pessoal)


O documentário “Éder Jofre: O Homem por trás da Lenda” vem sendo produzido como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) por alunas do curso de Jornalismo da Faculdade Anhembi-Morumbi e querem mostrar não apenas o talento do Galo de Ouro nos ringues, mas também suas relações em diversas esferas como política, família e sociedade.

As alunas Cristine Lore Cavalheiro, Mayara Sarilho, Carolina Geanni e Thais Finotto Visani se formam este ano e em seu documentário entrevistam não só Jofre, mas também o ex-campeão mundial médio-ligeiro Miguel de Oliveira, o medalhista olímpico Servílio de Oliveira, o jornalista Orlando Duare, o campeão olímpico e vereador Aurélio Miguel e o primo de Éder que carrega a dinastia Zumbano-Jofre nos ringues, Raphael Zumbano, o Zumbano Love.

A proposta mostra um resgate de valores sociais e históricos da nossa sociedade pela juventude e serve para enriquecer as narrativas brasileiras. É notável que história sobre boxeadores em sua maior parte são contadas por homens, portanto, é interessante observar o que será feita pela visão feminina.

Ulises Solis mantém cinturão e quer Román Gonzalez

Ulises Solis (esq.) e Jeter Oliva (dir.) / (Foto: Pepe Rodriguez)

O mexicano Ulises “Archie” Solis, 30, fez sua primeira defesa ontem após recuperar seu trono minimosca (48,9 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) e a vitória larga sobre o filipino Jeter Oliva, 24, no combate feito em Guadalajara no México.

Solis (34-2-3, 21 KO's que se diz satisfeito se deu de presente de aniversário a vitória, já que completa 30 anos hoje. As combinações e jabs o colocaram em posição superior a de Oliva (17-1-1, 11 KO's). Os jurados apontaram a vitória de Solis por 120-108, 118-110 e 119-109. Solis agora quer unificar com o dono do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) Román “Chocolatito” Gonzalez da Nicaragua.

Fonte: Fight News

Luta de Solis e Oliva - Falta 8º Round:












Azarão Fuentes tira cinturão de “Rayito” Garcia


 Moisés Fuentes e Raul Garcia / (Foto: Pepe Rodriguez)

O mexicano Moisés Fuentes, 25, era tido como azarão no combate pelo título mínimo (47,6 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) em poder do compatriota Raul “Rayito” Garcia, 28, e no maior estilo franco-atirador levou por decisão dividida o trono em combate de ontem em Guadalajara no México.

Fuentes (14-1-0, 6 KO's) partiu pra cima de Garcia (30-2-1, 18 KO's) tendo ambos ido ao solo em momentos distintos. Fuentes foi mais agressivo e dois jurados o virão vitorioso por 114-112, enquanto, outro apontou 114-112 para Garcia. É esperada uma revanche deste encontro.

Fonte: FightNews

Andrade e Ornelas conquistam vitória em primeiro combate no México


Enrique Ornelas (esq.) e Librado Andrade (dir.) / (Foto: Big Joe Miranda)


Os irmãos Librado Andrade, 32, e Enrique Ornelas, 30, são radicados americanos, mas nasceram no México, porém até ontem não fizeram uma luta na pátria-mãe e na estreia no solo dos guerreiros aztecas estrearam com vitória.

No palco montado na cidade de León, no estado de Guanajuato, o público viu Andrade (30-4-0, 23 KO's) dominante com um nocaute técnico sobre o canadense Matt O'Brien (18-3-0, 7 KO's), 34. Com a vitória Andrade, que já lutou por título mundial em três oportunidades, ascende rumo ao nível de desafiante.

Ornelas (32-7-0, 20 KO's) teve com Alfredo Contreras, 26, um embate que foi “até o limite”, ou seja exigiu muito dos combatentes e prosseguiu por todos os rounds. Contreras (11-12-2, 6 KO's) apesar do cartel irregular mostrou-se um adversário resiliente.

Fonte: FightNews

Barbie domina Shikasho e mantém cinturão mosca do CMB

Mariana "Barbie" Juarez (esq.) e Asami Shikasho (dir.) / (Foto: Divulgação)


A campeã dos moscas do Conselho Mundial de Boxe (CMB), a mexicana Mariana “Barbie” Juarez, 31, manteve sem dificuldades seu trono diante da japonesa Asami Shikasho, 31, com decisão unânime dos jurados em combate feito no México.

“Barbie” Juarez (30-5-3, 14 KO's) dominou o embate com Shikasho (5-3, 3 KO's) que pelo currículo denota quão dispare foi o combate.

Fonte: FightNews









Helenius atropela Liakhovich


 Robert Helenius e Siarhei Liakhovich / (Foto: Boris Streubel - Getty Images)


A agressividade marcou a atuação do sueco Robert Helenius, 27, conhecido como “Pesadelo Nórdico” em sua vitória sobre o bielo-russo Siarhei “The White Wolf” Liakhovich, 35, com um nocaute técnico no 9º assalto, ontem em Erfurt na Alemanha, em preliminar do embate de Alexander Povetkin, novo campeão da Associação Mundial de Boxe, e Ruslan Chagaev.

Apesar de terminar pela via rápida Liakhovich (25-4-0, 16 KO's), ex-campeão pela Organização Mundial de Boxe (OMB), mostrou que é jogo e com sua experiência foi um adversário de credibilidade para o invicto Helenius (16-0-0, 11 KO's) deixando marcas no rosto do sueco. Entretanto, Helenius pode ter fraturado o nariz do oponente que jorrou sangue. Helenius é um nome em ascensão na categoria tendo batido os ex-campeões Samuel Peter e Lamon Brewster.

Fonte: FightNews 

Povetkin bate Chagaev e fica com cinturão regular dos pesados AMB

 Alexander Povetkin (esq.) e Ruslan Chagaev (dir.) / (Foto: Photo Wende e Winfried Mausolf)

O cinturão regular da Associação Mundial de Boxe (AMB) dos pesados tem novo dono, o russo Alexander Povetkin, 31, que o conquistou ao vencer por pontos o uzbeque Ruslan Chagaev, 32, em encontro de ontem em Erfurt na Alemanha. O dono do supercinturão e acima de Povetkin, é Wladimir Klitschko da Ucrânia que também detém os cetros da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Num combate equilibrado entre dois dos melhores pesados da atualidade, o público viu a recuperação de Povetkin (22-0-0, 15 KO's) no 8º giro diante de Chagaev (27-2-1, 17 KO's) que colocou seu ritmo e golpes fortes anteriormente, mas cedeu ao cansaço.

No último assalto se viu o “canto do cisne” de Chagaev na luta que tentou com todas as forças suplantar o superior Povetkin. O novo campeão e campeão olímpico em 2004 foi coroado com as papeletas apontando vitória por decisão unânime por: 117-113, 117-113, 116-112.

sábado, 27 de agosto de 2011

Folha revela que Holyfield deve enfrentar Zumbano Love em dezembro


Zumbano Love / (Foto: Divulgação)


Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo deste sábado, o lendário pugilista americano Evander Holyfield, 48, enfrentará o brasileiro Raphael Zumbano, 30, em dezembro.

As negociações da luta estão sendo acompanhadas pelo Córner do Leão desde o final do ano passado quando Zumbano Love derrotou o argentino Manuel Pucheta visando o combate com seu ídolo de infância "Real Deal" Holyfield.

Primo de Éder Jofre, ex-bicampeão mundial da nobre arte e membro do Hall da fama do Boxe, e neto de Ralph Zumbano, boxeador brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres - 1948, Raphael Zumbano vem crescendo desde seu combate com Pucheta além de ter adquirido o título de Princeso do Boxe, o galã dos ringues brasileiros.

Clique aqui para ler a nota no site da Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Senchenko mantém título AMB meio-médio sobre Avendaño


 Vyacheslav Senchenko / (Foto: Arquivo Ag. Internacionais)

Com certo grau de dificuldade o ucraniano Vyacheslav Senchenko, 33, venceu o venezuelano Marco Avendaño, 38, e manteve o cinturão meio-médio (66,6 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) com um nocaute técnico no 6º round. O embate foi há pouco na Ucrânia.

Senchenko (32-0-0, 21 KO's) encontrou no início dificuldade de se impor sobre o veterano Avendaño (30-8-0, 22 KO's) que começou com ritmo em busca do que provavelmente foi sua última grande chance.

O europeu sofreu uma cabeçada acidental que deixou um ferimento sério, porém marchou sobre o latino até o árbitro Steve Smoger interromper a contenda.


Balzsay é campeão regular supermédio da AMB


Karoly Balzsay / (Foto: Ag. Internacionais)

 Após combate equilibrado encerrado há pouco o húngaro Karoly Balzsay, 32, conquistou o então vago cinturão supermédio (76,2 kg) da Associação Mundial de Boxe – o supercampeão é o americano Andre Ward e o interino o britânico Brian Magee. A vitória foi sobre o ucraniano Stanislav Kashtanov, 27, em combate feito na Ucrânia.

Balzsay (24-2-0, 17 KO's) precisou de sua experiência diante do perigoso Kashtanov (28-1-0, 15 KO's) que sabe aproveitar o combate corpo a corpo. As papeletas viram 115-113, 115-114 e 116-111. O recém-empossado campeão era em 2009 rei na mesma divisão pelo Conselho Mundial de Boxe.

O ideal seria vê-lo defendendo o novo reinado diante de Magee para o vencedor encarar o finalista do torneio Super Six que será definido entre Andre Ward e o britânico Carl Froch dia 29 de outubro.

Fonte: FightNews

Mike Tyson é impedido de vir ao Rio assistir UFC


 Mike Tyson na juventude / (Foto: Arquivo Ag. Internacional)

O lendário ex-campeão dos pesados Mike Tyson, 45, foi impedido pela Justiça dos E.U.A de vir ao Rio de Janeiro acompanhar no sábado os combates de MMA do UFC Rio conforme revelado hoje na coluna de Ancelmo Gois do jornal “O Globo”.

Tyson responde vários processos que variam de agressão até porte de drogas. O ex-pugilista gosta muito do Brasil, mantém amizade com o boxeador Lino Barros e tem profunda admiração pelo ex-bicampeão mundial e assim como ele membro do Hall da Fama de Boxe, Éder Jofre.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Serrinha fora de reality show Reto de Campeones

Roberto Vasquez (esq.) e Genilson dos Santos (dir.) / (Foto: Divulgação)

O brasileiro Genilson “Serrinha” dos Santos, 24, sofreu um nocaute aos 3 minutos do 1º assalto provido pelo panamenho ex-campeão mundial Roberto “Araña” Vasquez, 28, em embate da primeira rodada do reality show Reto de Campeones (Desafio dos Campeões) apelidado de “The Contender do México” no último sábado na Cidade do México.

Serrinha (20-3-0, 19 KO's) era anunciado pela imprensa estrangeira como um adversário e pegador, mas foi dominado pelo ex-dono de dois cinturões Vasquez (28-4-0, 21 KO's) e o site Diario Axaca chamou a luta de “a peleja mais dispare” do torneio.

O vencedor do reality show, que coloca mexicanos contra atletas de outras partes do mundo, leva US$ 100 mil (R$ 160 mil, aproximadamente) e a chance de encarar o campeão dos supergalos pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) Toshiaki Nishioka do Japão.

As outras lutas de cinco rounds tiveram os seguintes resultados:

  • Oscar Gonzalez (México) bateu Vacharakrit Senahan (Tailândia) por TKO no 5º.
  • Sergio Perales (EUA) bateu por decisão dividida Michel Garcia (México).
  • Genaro Camargo (México) venceu por decisão unânime Julio Ler (Argentina).
  • Pedro Melo (México) bateu por pontos Manuel de Los Reyes (Colômbia).
  • Caril Herrera (Uruguai) bateu por pontos Alejandro Delgado (México) em combate encerrado após cabeçada.
  • Gregorio Torres (México) e Narciso Morales Jr. (Filipinas) empataram em decisão técnica depois de cabeçada no 1º round deixando ambos feridos.
  • Carlos Fulgêncio (República Dominicana) bateu por decisão dividida Osvaldo Castro (México).

Fonte: Diario Axaca

RETO DE CAMPEONES WBC from Reto de Campeones on Vimeo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Febesp promove Copa Metropolitana de Boxe Olímpico no Dondinho em São Vicente




Cartaz / (Foto: Divulgação)


A FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) realizará de 24 a 28 de agosto, sempre a partir das 19hs, a COPA METROPOLITANA DE BOXE OLIMPICO MASCULINO. A disputa acontecerá no Ginasio Poliesportivo Dondinho, localizado na Travessa do Parque s/n, Catiapoã, São Vicente.

Várias cidades e seus respectivos atletas estarão participando como: Rio Claro, Marília, São Paulo, São Jose dos Campos, Santana de Parnaíba, Santos, Praia Grande, São Vicente entre outras.

A competição é uma realização da FEBESP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o apoio da Prefeitura de São Vicente.

Fonte: Assessoria de Imprensa