terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boxeador Mirim



Vídeo de Criança Boxeadora - Via Caio Stedile Um adendo necessário é que certas práticas esportivas para crianças devem ser acompanhadas por médicos e o título "uma máquina de matar" na postagem do vídeo não colabora com o esporte e a formação intelectual e psicológica de crianças.

Rocky Jr. anuncia combate com Joel Mazeo pelo Facebook


Rocky Jr. e Sylvester Stallone / (Foto: Arquivo Pessoal)

 
O alagoano Rocky Jr, 40, teve anunciado por seu filho Lucas Melo no Facebook um combate de 10 rounds pelo título latino da UBO (Universal Boxing Organization) diante do argentino Joel Mazeo, 30, no dia 7 de Janeiro. As redes sociais se tornam cada vez mais relevantes.

Os últimos embates de Rocky (11-2-0, 6 KO’s) terminaram em derrotas, uma para o britânico Ryan Rhodes e outra para o africano Kali Jacobus – na qual terminou a luta aplaudido pelos residentes de Vanuatu –. O próximo combate é uma chance de recuperar o prestígio diante dos seus fãs.

Mazeo (11-4-1, 6 KO’s) teve uma série de derrotas em sua carreira, mas vem da escola argentina, uma esfera mais potente que o boxe brasileiro. Venceu suas últimas três lutas sendo as duas últimas por via rápida.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Após anunciar aposentadoria, Haye negocia luta com Vitali Klitschko


David Haye / (Foto: Ag. Internacionais)


O britânico e ex-campeão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB) David Haye, 31, anunciou a aposentadoria em outubro no dia do seu aniversário como prometeu e afirmou que tentaria seguir como ator. Nesta segunda-feira, ele confirmou estar em negociações para vingar sua derrota para Wladimir Klitschko, que lhe custou o cinturão, porém diante do irmão mais velho Vitali Klitschko.

O britânico apontou que vem tratando em conversas de se colocar diante do primogênito dos Klitschkos pela coroa do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em poder do ucraniano. Os cinturões da AMB – versão super –, Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB) estão com Wladimir.

“Não há um contrato, mas posso afirmar que há conversas muito adiantadas”, afirmou Haye para à rádio BBC. O mesmo teria apontado antes que não havia mais volta e iria investir nas artes cênicas, parece que seu primeiro papel começou dia 31 de outubro.

Ademar Correa desce a marreta em argentino


No dia 18 de novembro o brasileiro Ademar Leonardo Correa, 38, mais conhecido como o “Marreta” bateu com apenas um golpe o argentino Walter Armando Masseroni, 48, em peleja realizada no Club Atlético Beccar, em Buenos Aires, Argentina.



ii

Marreta Wins! Flawless Victory! Fatality!

Revista VIP dá destaque ao boxe


Revista Vip de dezembro 2011 / (Foto: Divulgação)


O link do site da revista VIP mostra uma matéria apontando como o MMA e a medalha no mundial de boxe de Everton Lopes podem ajudar a desenvolver o boxe que passa por uma severa crise desencadeada pela falta de ícones.

O material também tem um treino para iniciantes pelo Papa do boxe baiano Luiz Dórea que é um dos mestres de Everton Lopes e dos lutadores do UFC Minotauro, Minotouro e do atual campeão dos pesados Junior “Cigano” dos Santos. Também há dicas de livros e filmes sobre a nobre arte.

Brasileiros voltam de evento teste para Londres-2012 com três medalhas


Os brasileiros Yamaguchi e Esquiva Falcão e Andréia Bandeira regressam hoje com medalhas no peito de evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A delegação enviou um total de cinco atletas dos quais Robson Conceição e Adriana Araújo completavam o esquadrão.

Yamaguchi bateu o indiano Dinesh Kumar por 57:50, porém perdeu para o irlandês Kenneth Egan por 22:20 ficando com a prata. Andreia foi superada nas semifinais pela cazaque Dariga Shakimova por 11:10. Esquiva também coletou uma medalha de bronze.

Comitê olímpico testa arena do boxe para Olimpíadas de Londres 2012


Matéria do Jornal da Record News do dia 25/11

“Eu avisei ao garoto que dia 5 de maio está aberto”


Floyd Mayweather Jr. / (Foto: Divulgação)


Em novo vídeo nas redes sociais o americano Floyd Mayweather, 34, afirma que está pronto para assinar contrato com o filipino Manny Pacquiao, 31, ainda na data de hoje para combate-lo no dia 5 de maio de 2012.

O faturamento esperado passa de US$ 50 milhões (R$ 94,5 milhões) por cabeça. Mayweather que é dono do cinturão meio-médio (66,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) reservou o MGM de Las Vegas, Nevada, nos E.U.A para seu retorno e afirma “eu avisei ao garoto que dia 5 de maio está aberto”.

No mesmo vídeo defende que seu desafeto perdeu o último combate diante de Juan Manuel Marquez e que após lutar com ele o devolverá para as Filipinas com uma derrota e aponta que Pacquiao tem muitos revezes em seu cartel, 3 ao todo que deveriam ser na verdade 6 devido suas lutas anteriores com Marquez. Nos E.U.A chamar um adulto de “garoto” é uma ofensa.