sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vorhees e Açougueiro negociam luta

 Carlos Nascimento, o Açougueiro / (Foto: UOL)

Os pugilistas Rogério "Jason Vorhees" Gerardi, 40, e Carlos "Açogueiro" Nascimento, 33, junto à suas partes negociam combate de oito assaltos para dia 13 de março no Baby Barioni, capital de São Paulo, com peso tolerado de 71 kg. A informação chegou por mensagens de e-mail.

Vorhees (12-3-0, 9 KO's) vem ganhando atenção da mídia e parte em busca de planos que lhe foram negados por acidentes e circunstâncias da vida. Carlão Açougue (26-3-0, 22 KO's) em suas grandes lutas perdeu, mas com coragem, e vem com vontade de retornar ao cenário internacional.

Ambos são conhecidos por serem cavalheiros fora do ringue, mas violentos dentro dele. De um lado o facão de Açougue e do outro o de Vorhees, dois homens com alto poder de nocaute no cenário nacional. O treinador Edson Xuxa, córner de Carlão avalia como uma boa oportunidade para ambos e o cenário nacional em si.

 Vorhees e Precipício / (Foto: Arquivo Pessoal)

"Pra mim será uma honra poder combater um lutador que já teve duas oportunidades de disputar título mundial e que já lutou no Madison Square Garden, onde meus ídolos do boxe também lutaram", avalia Vorhees sobre o evento. "Açougueiro e Jason Vorhees juntos no mesmo ringue. Não vejo a hora, estou ansioso para o dia 13 chegar logo".

A luta de tal porte aponta uma guinada iniciada em 2010 quando Thomas Cabrera colocou Lino Barros contra Edson Foreman e quando Pedro Otas e Jackson Jr. se encararam depois de um respeitável trabalho de bastidores. Também houve o esforço de Rosilete dos Santos para trazer a colombiana Paulina Cardona, ambos combates do ano passado.

Vorhees, que vem treinando com Adailton "Precipício" de Jesus, e Açougue são competidores naturais à luta do ano no Brasil ao lado do possível combate entre Patrick Teixeira e Samir Barbosa e, se concretizada também, Popó e Michael Oliveira.