quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rogério Gerardi anuncia aposentadoria

Fotomontagem: Rogério Gerardi
 
 
Rogério Gerardi, o "Jason Voorhees", 41 do boxe publicou a mensagem acima em seu perfil de Facebook às 12 horas de hoje (horário de Brasília) se despedindo da nobre arte:
 
"Quero fazer um comunicado a todos meus amigos do Facebook, Twitter e outros. Estou anunciando minha saída definitivamente do boxe profissional devido inúmeras lesões, falta de apoio e boicote de dirigentes.
 
Aos 41 anos decido pendurar as luvas. Desde 1985 procuro uma oportunidade e agora que a tenho, não tenho saúde para continuar, não vido do boxe. Tenho apoio da minha família, alunos e amigos. Faço das palavras do apóstolo Paulo as minhas: 'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé', Timotéo 2:4".
 
Uma jornada de superação
 
Gerardi sofreu um grave acidente automobilístico em 2008, após uma tentativa de assalto. Ficou em coma, mas com a ajuda dos seus filhos se recuperou e regressou aos ringues. Hoje leciona boxe como personal trainer. Em fevereiro deste ano concedeu entrevista ao Córner do Leão e revelou passagens da sua vida. Também obteve o cinturão brasileiro dos médio-ligeiros (69,9 kg) da Liga Paulista de Boxe no ano passado.
 
No ringue mostrou técnica acima da vista pelas novas gerações do boxe nacional, procurava combinar elegância com agressividade. O apelido Jason Voorhees é inspirado no personagem da cinessérie americana Sexta-feira 13 da qual o protagonista sempre retorna para aniquilar suas vítimas mesmo após morrer violentamente.
 
Em maio deste ano fez luta dura com o violento Carlos "Açougue" Nascimento no tradicional Baby Barioni em maio deste ano. Apesar da derrota saiu aplaudido pelos seus amigos e fãs, o local neste dia teve mais visitantes do que o habitual.