quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rosilete disputa título mundial da WIBA neste sábado



A ex-boia-fria paranaense Rosilete dos Santos, 35, disputa no sábado 2 de julho o título mundial vago da WIBA (Women's International Boxing Association) na categoria supermosca (52 kg) do outro lado do ringue estará a uruguaia Maria José Nuñez, 37. A contenda será no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, Paraná, às 19h30 com ingressos a R$ 10,00.

Dona do cinturão da Comissão Mundial de Boxe – espécie de 2ª divisão do esporte – na categoria supergalo (53,5 kg), Rosilete (23-5-0, 14 KO's) conquistou este trono em setembro de 2008 quando bateu a argentina Noelia Alejandra Escobar. Depois o defendeu em três oportunidades.

A brasileira busca pela primeira vez o cinturão da WIBA. Em suas lutas de grande porte acabou derrotada no ano de 2008 por Carolina Marcela Gutierrez Gaite da Argentina em contenda válida pelo cinturão da Associação Mundial de Boxe ano passado. Há 3 anos perdeu para a bielo-russa Alesia Graf na Alemanha.

Temporada passada disputou os cintos do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Organização Mundial de Boxe (OMB) e AMB. Foi aplaudida, mas perdeu por nocaute técnico no último round. O combate do final de semana diante de Nuñez (13-8-0, 10 KO's), a qual já superou, não promete ser dos mais difíceis, porém serve para abrir portas no tabuleiro global.

domingo, 26 de junho de 2011

Devon Alexander bate Lucas Matthysse por decisão dividida

Lucas Matthysse (esq.) e Devon Alexander (dir.) / (Foto: Chris Lee)


O americano Devon Alexander, 24, ex-campeão dos superleves pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB) venceu numa controversa decisão dividida o nocauteador argentino e 3º do ranking da Organização Mundial de Boxe (OMB) Lucas Matthysse, 28, em combate efetuado na madrugada de ontem no estado de Missouri nos E.U.A.

Alexander (22-1-0, 13 KO's) sobreviveu ao 1º knockdown de sua carreira que ocorreu no 4º assalto, mas voltou a combater e ficou mais esperto com o poderio de Matthysse (28-2-0, 26 KO's), o evitando na apresentação. Os árbitros Carlos Colon e Denny Nelson deram 96-93 3 96-94 para Alexander respectivamente, enquanto Brett Miller viu 96-93 para o argentino.

Cloud nocautea Mack

Yusef Mack / (Foto: Reuters)

Na preliminar Tavoris “Thunder” Cloud, 29, manteve o título dos meio-pesados (79,4 kg) da FIB com uma vitória por nocaute técnico sobre Yusaf Mack, 31. O invicto Cloud (22-0-0, 19 KO's) conseguiu um nocaute técnico sobre Mack (29-4-2, 17 KO's) aos 2 minutos e 57 segundos do 8º assalto.

O campeão colocou o desafiante no córner e desferiu um potente gancho de esquerda seguido por uma combinação que mandou o rival à lona. Mack voltou na contagem de 8 segundos, mas o árbitro Sam Williams vendo o estado do ser humano decidiu não prosseguir o combate.

Soto mantém título dos leves CMB

Humberto Soto / (Foto: EFE)

O campeão dos leves (61.2 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe, Humberto Soto, 31, do México venceu neste sábado o desafiante japonês Motoki Sasaki, 35, em combate realizado no México.

Soto (56-7-2, 32 KO's) mandou Sasaki (36-9, 23 KO's) para o chão no 5º assalto, mas escorregou no ringue molhado e sofreu uma lesão na perna e o embate foi interrompido lhe dando vitória por decisão técnica. As plaquetas apontavam o mexicamo por 100-88 e 99-89 duplo.





















Cermeno desiste diante do poder de Montiel

Fernando Montiel (esq.) e Nehomar Cermeño (dir.) / (Foto: Rafael Soto - Zanfer)


O ex-campeão mundial Fernando “KOchulito” Montiel, 32, do México conquistou uma vitória importante ontem com a desistência de venezuelano Nehomar Cermeño, 31, no 3º round no embate de ontem no México.

Montiel (45-3-2, 35 KO's) que perdeu seus títulos galos (53,5 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) e do Conselho Mundial de Boxe (CMB) diante do filipino Nonito Donaire no último combate pegou pesado ontem com Cermeño que não voltou para o 3º assalto após um forte gancho de esquerda no fígado que o mandou pro chão na passagem anterior.

Fonte: FightNews



Sturm mantém coroa dos médios AMB

Matthew Macklin (esq.) e Felix Sturm (dir.) / (Foto: Joem Pollex / Bongarts / Getty Images)


O alemão e campeão dos médios (72,6 kg) pela Associação Mundial de Boxe (AMB), Felix Sturm, 32, defendeu pela 10ª vez seu cinturão desta vez diante de 18 mil fãs em Colônia em seu país natal diante do irlândes Matthew Macklin, 29, na noite de sábado para domingo.

Macklin (28-3-0, 19 KO's) caiu pra dentro e mostrou poder de fogo para o alemão durante os 3 rounds de abertura, mas Sturm (36-2-1, 15 KO's) mostrou porque é fera e com suas agéis combinações reconquistando espaço.

O desafiante continuou agressivo e Sturm colocou golpes precisos e ambos tiveram bons momentos. Nos últimos dois assaltos foi apenas artilharia pesada e o público assistiu de pé. Os árbitros viram 115-113 para Macklin e 116-112 (duplo) para Sturm que continua campeão por decisão dividida.

Sturm afirma que dará uma revanche a Macklin, mas não viu erro nas papeletas: “não foi uma decisão errada, mas foi próxima”.


Fontes: FightNews e SuperSport









sábado, 25 de junho de 2011

Silvana da Silva perde para Fernanda Alegre e não traz cinturão

Fernanda Alegre (costas) e Silvana Lima da Silva (frente) / (Foto: TyC Sports)


A pugilista brasileira Silvana Lima da Silva, 29, lutou ontem na argentina pelo título superleve (63,5 kg) da Organização Mundial de Boxe, porém não foi páreo para a local Fernanda “La Camionera” Alegre, 24, e perdeu por pontos no Centro Deportivo Municipal nº2 em Caseros, Buenos Aires.

Nos rounds iniciais ambas se analisaram, porém no 3º Alegre (10-1-1, 5 KO's) mostrou porque fez jus ao apelido de “Camionera” e partiu para atropelar a rival como um Scania e no quinto assalto, Da Silva (6-1-0, 3 KO's) foi para as cordas.

No demais a luta teve um ritmo mais calmo, conduzido como uma dança violenta pela argentina, porém a força de vontade de Da Silva chamaram atenção. As pontuações deram Camionera por 99-91 (duplo) e 98-92.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fábio Garrido levará sua equipe no Sparring Nota 10 de amanhã

Fabio Garrido / (Foto: JF Diório AE)


Fábio Garrido garante a presença de seus comandados no Sparring Nota 10 do sábado (25/06) promovido por José Aparecido da Silva, 48, o Cido, no Clube Atlético Guarany em São Paulo, capital.

O espaço tem servido para reunir pugilistas e seus seguidores para não apenas sessões de sparring nas quais conhecem estilos diferentes, mas também debater ideias.

Sparring Nota 10
Clube Atlético Guarany
Rua Otilia, 845
Vila Esperança, São Paulo - SP
Próximo ao metrô Vila Matilde

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Yorubá é campeão sul-americano CMB

Yorubá e Martinez  / (Foto: Divulgação)


O brasileiro Gilberto Pereira dos Santos (3-0-0, 2 KO's), mais conhecido como Yorubá, é o novo campeão sul-americano do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na categoria super meio médio (69,9 kg) ao bater no 5º round o uruguaio Adan Martinez (5-7-4)no dia 18 em Goiânia, Goiás.

Um choque não intencional de cabeças no 1º giro provocou um hematoma no olho direito do visitante. Martinez prosseguiu na contenda e a luta se tornou um combate franco. Yorubá está cotado para lutar no final de agosto.

Os cartéis seguem a cotação do site BoxRec.

Fonte: CBBoxe.com

Michael Oliveira volta em julho

Michael Oliveira / (Foto: Divulgação)


Michael “Rocky Brasileiro” Oliveira, 21, lutará dia 16 de julho contra o dominicano José “Minguito” Soto, 36, no Credicard Hall em São Paulo no evento batizado Desafio Internacional de Boxe / São Paulo Fight Night com início às 19 horas.

Dentro do card que promete trazer os melhores do país em 4 combates, Michael (11-0-0, 11 KO's) fará a luta principal e Soto (24-7-2, 13 KO's) pode ser visto como um teste, afinal, o brasileiro radicado nos E.U.A que conquistou meses atrás o título Super Médio (76,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) agora lutará pelo título latino médio (72,6 kg).

Apesar de não ser um nome expressivo na categoria, “Minguito” pode ser um perigo para Michael que não teve passagem pelo amadorismo e ainda desenvolve suas faculdades dentro do ringue e é normal um pugilista chegar em nova categoria e não pegar um tigre logo de cara. À favor do brasileiro contam a mudança de técnico (Orlando Cuellar), a pegada forte e o limiar de dor e é esperado que não fique provocando tanto o oponente como no embate com o argentino Abel Adriel.

Trailer japonês de Gigantes de Aço (Real Steel) com cenas inéditas



O filme Gigantes de Aço (Real Steel) que tem no papel principal Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine) ganhou um trailer especial para a audiência japonesa com cenas inéditas e mais detalhadas dos embates dos robôs pugilistas.

Na trama, o boxe entre humano foi banido e robôs peso-pesados são protagonistas da nobre arte em 2020. Jackman faz um ex-pugilista que treina automatos de segunda linha sonhando guiar um ao título mundial. Em um dia comum seu filho (Dakota Goyo) encontra um robô descartado, mas que sempre vence.

O roteiro é assinado por John Gatins (Sonhadora) e Leslie Bohen (Taken) sendo baseado num conto escrito por Richard Matheson autor também da história de Eu Sou a Lenda. A produção é do mago dos efeitos especiais Steven Spielberg (Série Indiana Jones) e conta com direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu). A estreia está marcada para 7 de outubro nos E.U.A e em 21 de outubro no Brasil.

Policial que assassinou Tairone Silva é expulso da corporação no Rio Grande do Sul

Tairone Silva / (Foto: Tiago Trespach - Futura Press)


Alexandre Camargo Abe, 29, foi expulso da Brigada Militar na última terça-feira, em decorrência do assassinato do prospecto do pugilismo amador Tairone Silva, 16. A decisão saiu no Diário Oficial do Rio Grande do Sul.

Abe atirou em Silva no dia 11 de março, em Osório (95 km de Porto Alegre), litoral norte gaúcho. Conforme investigações o ex-policial matou o atleta por inveja, o que configura pela lei motivo torpe e incluí no inquérito ter dificultado a defesa da vítima.

Tairone foi alvejado por uma pistola no seu ombro e perna, Abe alegou legítima defesa ao supostamente se esquivar de um golpe do pugilista. Porém, uma testemunha afirmou às autoridades que Abe chamou Tairone pelo nome e o atleta o ignorou e então o ex-policial atirou na vítima. Ao cair o jovem recebeu o segundo disparo.

O ex-soldado da PM após atirar ainda tentou socorrer Tairone Silva que não resistiu aos ferimentos. Abe responde na Justiça por homicídio duplamente qualificado.

Tairone era campeão nacional dos cadetes (15 a 16 anos) de 75 quilos e em fevereiro conquistou seu primeiro título internacional em competição no Chile, o campeonato sul-americano. O ponto forte era o alto índice de nocautes rápidos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Resposta da UBO para Luzimar Gonzaga

Prezado Gabriel ,



Conforme afirmaçao de Luzimar Gonzaga, a respeito de sua luta

na França contra Mohamed Dridi pelo titulo Cruiserweight da UBO (Universal Boxe organization), venho por meio desta esclarescer alguns pontos.

Primeiramente, gostaria de dizer que pelas cartas e de acordo com toda burocracia exigida pela Confederaçao Francesa de Boxe, não houve alguma irregularidade quanto ao peso dos atletas, é claro que, com todo respeito ao atleta e a pessoa de Luzimar Gonzaga, a palavra dele desprovida de provas matériais e plausiveis não servem como objeto probatório à nos.

Gonzaga segundo o peso oficial registrado pela Federaçao de Boxe Francesa e em presença do UBO Supervisor, pesou 80,700 e Dridi 90,100. Uma diferença de peso grande mas totalmente em regra com o limite estabelecido pela categoria de peso do combate Cruiserweight (90,700).

Não entedemos como è possivel que Gonzaga afirme de ter sido chamado para lutar em uma categoria inferior quando, no nosso site e pela organizaçao, a luta sempre foi divulgada como UBO CRUISERWEIGHT Title. Se houve algum mal entendido não é com certeza por causa da nossa Organização que SEMPRE considerou esse o título Gonzaga vs. Dridi pela categoria 90,700.



Vale salientar dois pontos no tocante a integridade dos supervisor Toni Tiberi.

O Sr Tiberi faz parte das maiores organizaçoes mundiais de boxe e sua lisura profissional nunca foi debatida em 30 anos de carreira, além de ser presidende da Associaçao de Luxemburgo de Boxe e membro da EBU, European Boxing Union – A historica organização de boxe européia.

Em contrapartida, torna-se muito curioso, o pugilista Luzimar Gonzaga falar de ireggularidade quando ele mesmo nao obedecendo o disposto no regulamento da CBBoxe, mais especificamente o Art. 135º que preconiza que"Quando um Boxeador perder três lutas no período de doze meses por KO, ficará impedido de lutar e treinar com luvas, por um período mínimo de um ano a contar do terceiro KO", artigo que esta presente em todos os regulamentos mundiais , em 2008, apos perder 3 lutas por nocaute em poucos meses sem a observância desse prazo voltou a lutar, botando em grande risco sua propria integridade fisica.



Gostaria de lembrar aos leitores, aos apaixonados de boxe e ao senhor Luzimar Gonzaga, que a UBO é um Sanctioning Body e NAO um Organizador de Eventos, e por sua natureza NÃO DEVE e NÃO QUER se envolver com organizações de eventos e suas despesas (bolsas, estadias dos atletas, etc) que correm sempre por conta do organizador/organização.



Como conselho ao Sr. Gonzaga, e na certeza que ele possui um contrato regular assinado por ele, seu mananger e a organizaçao do evento, aconselho a procurar as vias cabivéis para buscar reaver os valores que ele afirma não ter recebido.

A todos os amantes de boxe, vale ressaltar que o pugilato é uma arte nobre, em francês "nobel art", e não compartilhamos a ideia de que é nobre desmerecer um adversário, apontando-o de fraco, principalmente quando no combatimento em questão, esse consagrou-se vencedor.



Uso essa oportunidade para desejar as mais cordiais saudaçoes a todos os leitores do blog e a voce Gabriel, que sempre com muita profissionalidade da o direito de réplica à todos.

Diego GUIDA

Representante Brasil da UBO Universal Boxing Organization .

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inauguração do Centro de Formação de Base


Conforme informações da Profª Cidinha Oliveira, presidente da FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO-FEBESP foi inaugurado no mês de MAIO /2011, o CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE.

O projeto, aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE pretende atender diretamente jovens de 13 a 18 anos, por meio de técnicas e treinamentos da modalidade dirigidos às categorias de base: Infantil, Cadete, Juvenil, masculinas e femininas, permitindo a descoberta de novos talentos, contribuindo na formação de atletas de um esporte olímpico, dessa forma, contribuindo na identificação de talentos esportivos com condições para integrarem treinamento de excelência de alto rendimento.

As matrículas encontram-se abertas, informações:

Centro Esportivo Carlinhos Furacão

Av.Cap.Luiz Horneux,667-Jd Paraiso-São Vicente/SP


Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 19 de junho de 2011

Sául "Canello" Álvarez esculacha Ryan Rhodes

Ryan Rhodes (esq.) e Sául Álvarez (dir.) / (Foto: AP Photo - Miguel Towar)

Avassalador, aquele que transforma outros em seus vassalos, ou seja, faz com que outros homens reconheçam sua superioridade e lhe paguem tributos e lhe cedam passagem entre outros benefícios. Na gíria, “avassalador” é aquele que “esculacha” e é muito poderoso. Sául Álvarez, 20, em sua vitória ontem sobre Ryan Rhodes, 34, se enquadrou em ambas definições.

Esculacho, foi o que Álvarez (37-0-1, 27 KO's) deu para Rhodes (45-5-0, 31 KO's) conhecido pelos brasileiros ao bater Rocky Jr ano passado em sua casa (Inglaterra). O jovem mexicano que passou de prospecto para realidade defendeu o cinturão dos médio-ligeiros (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe em Guadalajara no México.

Em sua 1º defesa do título que estava vago e foi abocanhado sobre Matthew Hatton, irmão de Ricky Hatton, Álvarez castigou a grande parte do tempo e derrubou o britânico no 4º round. Rhodes mostrou espírito guerreiro no final, mas o árbitrou sentiu que não tinha mais condições de seguir e deu a vitória por nocaute técnico para Sául Álvarez.














Ryan Rhodes (esq.) e Sául Álvarez (dir.) / (Foto: Divulgação)


Prospecto Broner bate Litzau em preliminar


Adrian Broner (dir.) e Jason Litzau (esq.) / (Foto: Divulgação)




Na preliminar entre Sául “Canello” Álvarez e Ryan Rhodes, o jovem americano Adrian Broner, 21, mostrou que tem futuro e confirmou porquê é aposta da Golden Boy Promotions ao bater por nocaute técnico no 1º assalto Jason Litzau, 21.

O embate foi na categoria superpena (58,9 kg) e Broner (21-0-0, 17 KO's) parecia um gatinho estudando um novelo de lã até enfiar as patas e destruí-lo todo, porém ao invés de lã era Litzau (28-3-0, 21 KO's) o alvo que foi para as cordas e depois caiu com parte do corpo fora do ringue.

O árbitro Curtis Trasher acabou com a ação aos 2 minutos e 58 segundos. No currículo de Broner está uma vitória sobre o ex-campeão mundial Daniel Ponce de León. Os campeões atuais da categoria são Ricky Burns pela Organização Mundial de Boxe, Takashi Uchiyama da Associação Mundial de Boxe, sendo Jorge Solis dono do título interino da AMB e Takahiro Ao pelo Conselho Mundial de Boxe.



Colaborou: Paulo Hiena

Golovkin mantém invencibilidade e cetro, enquanto Moreno acaba com Parra

Anselmo Moreno / (Foto: Reuters)


O cazaque Gennady Golovkin, 29, manteve sexta-feira a invencibilidade e o trono de campeão dos médios da Associação Mundial de Boxe (AMB) com um nocaute técnico no 10º assalto diante do ex-campeão da Federação Internacional de Boxe, Kassim Ouma, 32, em combate na Arena Roberto Duran em Cidade do Panamá, no Panamá.

O ugandense Ouma (27-8-1, 17 KO's) foi pra cima, mas não aguentou a pressão do europeu que aplicou golpes mais pesados. Os médicos examinaram o africano após o 8º round, no 9º foi um castigo imposto pelo campeão e a surra parou ao 1 minuto e 25 segundos do 10º giro.








Moreno bate Parra para manter super cinturão galo da Associação Mundial de Boxe

O supercampeão dos galos pela Associação Mundial de Boxe, o panamenho Anselmo “Chemito” Moreno, 25, bateu por nocaute técnico Lorenzo “Lencho” Parra, 32, da Venezuela durante o 8º round em combate feito como preliminar de Golovkin e Ouma.

Moreno (31-1-1, 10 KO's) conseguiu sua vitória após o ex-campeão dos moscas Parra (31-3-1, 18 KO's) se pronunciar que não permaneceria no rigue por uma lesão na mão. É a oitava defesa bem sucedida de Moreno.



Fonte: FightNews.

Mike Tyson e Buster Douglas se encontram depois de 21 anos do combate histórico

Buster Douglas (em pé) e Mike Tyson (caindo) / (Foto: Sports Illustrated)


Por ação do promoter Nate Tubbs, irmão do ex-pugilista Tony Tubbs, O lendário Mike Tyson, 45, e o homem que lhe tirou o cinturão dos pesados há 21 anos atrás James “Buster” Douglas, 51, se encontraram na noite de sexta-feira na cidade de Rising Sun, Indiana, nos E.U.A.

O evento foi feito para promover um card de Nate Tubbs que conhece Iron Mike desde os tempos de amador e assistiu seu irmão Tony ser aniquilado pelo pupilo de Cus D'Amato, colocou os dois ex-campeões numa sessão de autógrafos para fãs.

“É legal, como reviver o passado”, declarou douglas para o Cincinnati News. “Significou muito para mim, respeito Tyson e as coisas que vem fazendo são muito legais”.

Buster Douglas não era um oponente no nível de Iron Mike, o livro Mike Tyson – Uma Trajetória de Nocautes (2011) de Wilson Baldini Jr. mostra a diferença na bolsa de apostas de 42 para 1.

O jornalista do Estadão também aponta que Buster vinha de uma sequência de infortúnios em sua vida, enquanto Tyson cedia cada vez mais aos seus impulsos auto-destrutivos.

Fonte: BoxingScene.





sábado, 18 de junho de 2011

Luzimar Gonzaga perde na Argentina

Luzimar "Tyson Tigre" Gonzaga / (Foto: Divulgação)


O brasileiro Luzimar “Tyson Tigre” Gonzaga, 28, foi derrotado ontem na argentina por Rogelio Rossi, 29, em disputa pelo título interino latino cruzador (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe. Rossi que mede 2m passou o carro no baiano e agora detém o cetro do qual o campeão regular é o brasileiro Laudelino “Lino” Barros, 34.

Gonzaga (31-10-0, 25 KO's) vem de sua segunda derrota seguida e seu cartel apresenta uma série de vitórias e derrotas as quais ele atribui ter de trabalhar como segurança e modelo nas horas vagas e não poder se dedicar integralmente ao boxe. Rossi (17-2-1, 11 KO's) é campeão argentino dos cruzadores e está sem perder desde 2007, sua segunda temporada como profissional.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Otas e Jackson Jr. negociam colocar invencibilidade em jogo no que pode ser a luta do ano em território nacional

Pedro Otas (esq.) e Jackson Jr. (dir.) / (Fotomontagem)

Duas das maiores potencias do boxe nacional podem colidir no dia 29 de julho em Santos, litoral paulista. Pedro Otas e Jackson Jr. calçarão suas luvas e colocarão suas invencibilidades em jogo no que promete ser o maior embate do Brasil em 2011, se as negociações entre Eduardo Melo Peixoto, Sérvilio de Oliveira e do patrocinador Pepe da Memorial prosseguirem.

Otas (23-0-0, 19 KO's) já foi peso pesado, cruzador e agora está como meio-pesado. Em seu cartel figuram vitórias sobre Raphael Zumbano e Daniel Frank, dois dos principais nomes da categoria máxima no Brasil e América do Sul.

Jackson Jr. (8-0-0, 7 KO's) cria do medalhista olímpico de bronze e único condecorado nos Jogos Olímpicos representando o Brasil, Sérvilio de Oliveira, tem como maior feito nos ringues ter nocauteado seu desafeto pessoal Marcus Oliveira “Ratinho” (hoje em altos postos nos rankings mundiais) no 1º assalto em 2009.

São dois pegadores em cima do ringue, Jackson é conhecido como “Demolidor”, e Otas já teve seu estilo comparado ao do lendário Rocky Marciano, campeão mundial dos pesados na década de 1950.

Em entrevista por telefone, o empresário de Pedro Otas, Eduardo Melo Peixoto confirmou o interesse de sua parte e afirma que aceita a bolsa pedida por Servílio em um acordo de cavalheiros sem contrato assinado, por enquanto.

Sérvilio de Oliveira confirmou por telefone também o acordo de cavalheiros e vê na oportunidade uma maneira de mobilizar o boxe nacional ao colocar dois nomes de peso no mesmo ringue. Seu atleta continua tendo como empresário internacional Art Pellullo que cuidou da carreira de Popó fora do Brasil.

Entrevista com Luzimar "Tyson Tigre" Gonzaga

Luzimar Gonzaga / (Foto: Arquivo)


O baiano Luzimar Gonzaga, 28, é conhecido como “Tyson Tigre”, dono de um estilo firme e oriundo da escola baiana que deu nomes fortes ao pugilismo mundial. Porém, mesmo tendo essa base e a genética ao seu lado tem que se equilibrar entre as atividades no ringue, trabalhos como segurança e atuações como modelos.

No dia 28 de abril, o Tigre de Itacaré enfrentou o tunisiano Mohamed Dridi, 43, pelo cinturão dos cruzadores (90,7 kg) da Universal Boxing Organization (UBO) na França e o brasileiro não voltou para o 3º assalto. O site da entidade divulgou que ele foi vaiado e não respondeu porque não regressou para o embate, mas nesta entrevista concedida por e-mail ao Córner do Leão ele revela suas motivações.

O que aconteceu em sua luta com Mohamad Dridi?
 
Fui chamado pra lutar com o Dridi no meio pesado (79,390 kg), fiz dieta e perdi 9 kgs pra essa luta e fiz até sauna lá na França, os dias que fiquei lá não jantei não tomei café da manhã tudo pra tá no peso, mas na pesagem eu pesei 79,700 o Dridi 90,100, eu fui à locura falei que não lutaria, então, eles me chamaram e pediu que eu fosse pra lutar e lutasse dois rounds e parasse, eu falei que não eles falaram que sim e se eu não fosse não teria mas bolsa, hotel, alimentação, passagem de volta de Dijon até Lyon, então, fiz como eles pediram, mas uma vez fui enganado por eles porque não tive nada disso. Pra retornar foi um casal de amigos que fiz lá, a Emilie e o Paulo, que me deram tudo... Casa pra ficar, comida e me levaram levaram até o aeroporto. Fizeram de tudo. Enquanto eles (organização) nem minha bolsa pagaram até hoje. Gostaria de saber como posso processá-los.
 
Por quê você não pode prosseguir?
 
Por amor a minha vida...Tomei um golpe muito forte no fígado que não deu mais pra mim e foi isso. Dridi é muito fraco como lutador.

 
Houve algum auxílio em sua condição por parte de seu empresário ou da UBO?
 
Não ouvi nada além de traição por parte de todos eles, pricipamente do supervisor Toni Tiberi da UBO.
 
Existe possibilidade de lutar novamente pela UBO?
 
Ao meu gosto nunca mais volto a lutar por essa UBO.

 
Seu cartel tem uma alternância entre derrotas e vitórias, principalmente é notável que você perde quando luta no exterior. Ao que se deve esses resultados?
 
Quando comecei minha carreira profissional tinha apoio e era uma promesa, mas o tempo foi passando e nada, pedir patrocínio, então aí tudo mundou pra mim e por isso meu cartel tá hoje como está: uma vitória... uma derrota. hoje eu penso em nunca mais subir ao ring pra lutar boxe novamente se não estiver com um apóio ou um patrocinador.


Existe muita diferença nas condições dos brasileiros para os pugilistas de outros países?
 
Acho que já falei sobre isso. Eles têm apoio e nós no Brasil não temos apoio no esporte que amamos que é o boxe você sabe disso. nos temos que trabalhar e treinar, enquanto, eles sò treinar e nada mas. 


O boxeador nordestino tem tratamento diferenciado nas regiões sul e sudeste do Brasil?
 
Eu acho que sim, na Bahia os treinadores tratam os atletas mais como um filho e aqui parece que nas academia não tem isso.

Como é conciliar a carreira nos ringues, o trabalho de modelo junto com o de segurança?
 
talvez isso explica meu cartel atual, antes eu só treinava, lutava e nada mais, agora preciso trabalhar à noite como segurança de baladas, e fazer trampos de modelo pra ganha uma grana a mais pro meus filhos que são 5.

terça-feira, 14 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Enterrado hoje, ex-campeão sul-americano João Mendonça

João Mendonça / (Foto: Arquivo de Agências)


João Mendonça se despediu da vida no último dia 10. Pugilista do Corinthians foi sétimo do ranking mundial e obteve sua maior glória o cinturão sul-americano. Morreu esquecido atendido pelo sistema de saúde de São Paulo em condições precárias.

Os únicos que mantiveram os cuidados sob o ex-pugilista foram os familiares e amigos verdadeiros. No vídeo abaixo é possível confirir a tocante matéria de Roberto Salim da emissora ESPN.

Confira este vídeo incrível do MSN: Ex-campeão sul-americano de boxe, João Mendonça morre na Zona Leste de São Paulo

Namús derrota Muñoz em revanche de luta controversa

Chris Namús comemora a vitória / (Foto: AFP)


No primeiro encontro em março deste ano uma série de irregularidades que terminaram na justiça uruguaia marcaram o combate e mancharam a vitória de Chris Namús, 23, porém ontem a campeão pela WBPF venceu por decisão dividida a espanhola Loly Muñoz, 35 na categoria superleve (63,5 kg) e manteve seu trono.

Namús (15-1-0, 6 KO's) tinha melhores condições físicas e mudou a tática diante da aguerrida Muñoz (9-9-1, 6 KO's) que por sua vez derrubou a campeã no 6º assalto. Namús recebeu contagem posteriormente e viu Muñoz tomar a iniciativa no ringue.

Os árbitros deram vitória para Namús por decisão dividida com 98-95 e 99-95 para a local e 98-96 para Muñoz.

Edvan Barros perde para Jose Pinzón

Edvan Barros (esq.) e José Pinzón (dir.) / (Foto: JD Meredith)


Pinzón pode encontrar Mike Miranda no futuro

O mexicano José Pinzón, 24, bateu o brasileiro Edvan dos Santos Barros, 32, por decisão nos pontos em combate efetuado ontem no México. O local ficou com a cinta latina interina do Conselho Mundial de Boxe supermeio-médio (69,8 kg).

Pinzón (20-2-1, 13 KO's) derrubou Barros (11-11-1, 8 KO's) duas vezes no 1º assalto, mas no 3º giro veio o troco com um cruzado que colocou o mexicano no chão. Pinzón se recuperou rapidamente e voltou pro embate.

A situação de Barros piorou nos últimos assaltos e as plaquetas apontaram Pinzón com 97-89, 97-89 e 98-88. Sites aponram que o mexicano pode ter possibilidade de enfrentar o baiano Mike Miranda, campeão latino pela Organização Mundial de Boxe. brasileiro conhecido por dedicar sua vida ao boxe e acreditar em talentos locais.

Omar Narvaez mantém título OMB dos supermoscas

Omar Narvaez / (Foto: La Razon)


O argentino invicto Omar Narvaez, 35, bateu o colombiano William Urina, 25, por decisão unânime e manteve seu título dos supermoscas (52,2 kg) da Organização Mundial de Boxe, ontem, ao lutar em sua nação.

Narvaez (35-0-2, 19 KO's) defendeu a coroaterceira vez e o combate se deu no tradicional Luna Park que já serviu de palco para grandes nomes do esporte como Pascual Perez, Oscar Bonavena e Carlos Monzon. A juventude de Urina (17-2-0, 14 KO's) não ajudou e ele viu o rival vencer por 117-110 em todas as 3 plaquetas.

A campeã mosca-ligeiro (49,0 kg) pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB) Yesica Bopp, 27, fez a preliminar e manteve as coroas diante de Yesenia Martinez Castrejon, 22. Bopp (16-0-0, 7 KO's) levou por nocaute técnico no 9º round sobre Castrejon (9-7-0, 8 KO's).

Em outra preliminar o local Hector Saldivia, 27, (38-2-0, 31 KO's) passou o carro e venceu o brasileiro Carmelito “Binho” de Jesus, 27, (14-3-0, 11 KO's) com um upper no queixo no 2º assalto que encerrou as atividades noturnas para ambos.



Fonte: FightNews.

Juan Carlos Reveco é o novo campeão interino mosca da AMB

Jean Piero Perez (esq.) e Juan Carlos Reveco (dir.) com seu golpe final / (Foto: Ovación)


O argentino Juan Carlos Reveco, 27, nocauteou o venezuelano Jean Piero Pérez, 30, no 2º assalto com um gancho no fígado e capturou o cinturão interino mosca (50,8 kg) da Associação Mundial de Boxe na noite de sábado em seu país.

Reveco (27-1-0, 16 KO's) fez Pérez (27-1-0, 16 KO's) encontrar o solo aos 2 minutos e 47 segundos do segundo assalto e o árbitro Uriel Aguilera prosseguiu com a contagem de 10 segundos.

Reveco afirmou que sentiu desde o início ter machucado Pérez. “Eu senti que o machuquei no final do 1º assalto e no 2º eu o castiguei no fígado”. Conforme o FightNews Reveco enfrenta uma disputa legal com seu ex-empresário Osvaldo Rivero que ainda segue para a justiça de seu país.

Fonte: FightNews.

Holm bate Cisneros pela 2ª vez

Holly Holm (dir.) e Victoria Cisneros (esq.) / (Foto: Chris Cozzone)


A americana Holly Holm, 29, bateu na sexta-feira pela segunda vez sua conterrânea Victoria Cisneros, 26, desta vez após 10 rounds por decisão unânime sem seus cinturões super-leves (63,5 kg), na cidade de Albuquerque, Novo México nos E.U.A.

Holm (30-1-3, 9 KO's) foi mais agressiva e levou pelas plaquetas que apontaram 100-90. Cisneros (5-12-2, 1 KO's) se manteve em pé, mas vinha de uma série de 3 derrotas. No primeiro encontro de ambas, Cisneros entrou como substituta de última hora, estava presente na plateia e presenciou a desistência de Melissa Hernandez.

Holm é lembrada pelos leitores do Córner por uma passagem amarga ao boxe nacional quando tirou a invencibilidade e quebrou o nariz de Duda Yankovich o que foi o início de uma série de 3 derrotas para a sérvia naturalizada no país de Jorge Amado e Éder Jofre. Um detalhe na carreira de Holm é que raramente ela luta fora de sua cidade.

Rahman acaba com Brown em 6 rounds

Galen Brown (ajoelhado) e Hasim Rahman (em pé) / (Foto: JD Meredith Memphisboxing.com)


Ex-campeão mundial tem treinado com Zumbano Love

O ex-campeão mundial Hasim Rahman, 38, venceu por nocaute técnico no 6º assalto Galen Brown, 29, em combate efetuado ontem, no estado de Mississipi, nos E.U.A.

Brown (35-16-1, 22 KO's) ficou de joelhos quatro vezes no 6º estágio do embate e Rahman (49-7-1, 40 KO's) parecia um lenhador com seus golpes. Conforme o brasileiro Raphael Zumbano, o “Zumbano Love”, Rahman fez sparrings com ele.

Rahman foi campeão mundial pela Federação Internacional de Boxe e pelo Conselho Mundial de Boxe quando em abril de 2001 venceu o “Leão” Lennox Lewis, porém na revanche o lutador da coroa inglesa retomou os cinturões. Rahman, conhecido como “The Rock” (A Rocha), aceitou Zumbano Love por ver talento no paulistano.

Hasim Rahman e Zumbano Love / (Foto: Arquivo Pessoal)

Trout faz primeira defesa e supera Lopez no México

Austin Trout (esq.) e David Lopez (dir.) / (Foto: Gabriel F. Cordero)


O campeão médio-ligeiro da Associação Mundial de Boxe (AMB) Austin Trout, 25, dos E.U.A fez sua primeira defesa de título ao bater por decisão unânime o mexicano David “The Destroyer” Lopez, 33, em luta realizada no sábado no México.

As plaquetas apontaram 119-109, 117-110 e 118-109. Trout conquistou o título que estava vago em fevereiro ao bater Rigoberto Álvarez, irmão do ídolo Saúl “Canello” Álvarez que ficou furioso com o resultado e no momento jurou vingança.

Apesar de dono do cinturão “regular”, o proprietário da versão “super” é o porto-riquenho Miguel Cotto e os outros campeões da categoria são Cornelius Bundrage pela Federação Internacional de Boxe, Sergei Dzindziruk pela Organização Mundial de Boxe e o próprio Sául Álvarez pelo Conselho Mundial de Boxe.

Fonte: Fightnews.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carl Froch bate Glen John e fará final de Super Six com Andre Ward

Carl Froch (esq.) e Glen Johnson (dir.) / (Foto: Al Bello / Getty Images)


O inglês Carl “Cobra” Froch, 33, bateu por decisão majoritária o veterano jamaicano Glen Johnson, 42, para manter seu título supermédio (76,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e avançar para a final do torneio Super Six. O embate foi na cidade de Atlantic City, tradicional reduto do boxe, no estado americano de Nova Jersey.

Froch (28-1-0, 20 KO's) encontrou um de seus oponentes mais duros em Johnson (51-15-2, 35 KO's) que entrou como substituto no Super Six e se mostrou uma boa surpresa. Na luta o europeu usou o out-fight para evitar a agressividade e a potência do conterrâneo do lendário músico Bob Marley.

Os juízes apontaram 116-112, 117-111 e 114-114. Agora Froch ficará diante do americano Andre Ward, dono do cinto da Associação Mundial de Boxe (AMB) e vem de vitória sobre o alemão “King” Arthur Abraham, porém a final não tem data fechada.







Julio Cesar Chavez Jr., vence Zbik e obtém título inédito para o México

Sebastian Zbik (esq.) e Julio Cesar Chavez Jr. (dir.) / (Foto: Big Joe Miranda)


Julio Cesar Chavez Jr., 25, sempre foi chamado de “filho da lenda”, um termo que não é mentira, mas aponta como viveu na sombra do ícone que é seu pai. A partir de sábado passou a ser chamado também de campeão dos médios (72,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe ao faturar por decisão majoritária a vitória sobre o alemão Sebastian Zbik, 29, em Los Angeles, Califórnia. É o primeiro de seu país a obter trono nesta categoria.

Zbik (30-1-0, 10 KO's) aplicou bons jabs e impos sua agilidade fazendo um verdadeiro blitzkrieg (ataque rápido e fulminante), porém no 4º round a luta ficou mais equilibrada com o filho do México aproveitando seu tamanho e envergadura.

Chavez Jr. passou a se sobressair depois do 9º giro colocando golpes duros, enquanto, o oponente se mostrava cansado tendo domínio completo no 11º assalto. As pontuações marcaram 115-112, 116-112 e 114-114. Era notável o orgulho do patriarca ao lado do filho recém-coroado.

Julio Cesar Chavez Jr. e Julio Cesar Chavez Sr. / (Foto: Ag. Internacionais)


Part 1 of 4 por Mikalula92


Part 2 of 4 por Mikalula92


Part 3 of 4 por Mikalula92


Part 4 of 4 por Mikalula92

Kessler fuzila Bouadla

Mikkel Kessler e Mehdi Bouadla (agachado) / Photo Wende


Mikkel Kessler, 32, o “Guerreiro Viking”, voltou de uma lesão no olho esquerdo para fuzilar o francês Mehdi Bouadla, 29, no final de semana por nocaute técnico no 6º round. O combate se deu em Copenhague na Dinamarca no sábado passado e rendeu para o Viking o título europeu da Organização Mundial de Boxe de supermédios (76,2 kg).

Kessler (44-2-0, 33 KO's) “dominou geral” Bouadla (22-4-0, 10 KO's) tanto que o francês foi ao solo no 3º round. Kessler que já foi rei dos supermédios pela Associção Mundial de Boxe enviou o rival para o chão no 4º assalto e mais duas vezes no 6º até o árbitro cessar o embate.

O “Guerreiro Viking” abdicou do torneio Super Six em abril do ano passado por conta do ferimento no olho. Até então tinha perdido na primeira rodada para o americano Andre Ward e posteriormente superado o inglês Carl Froch. É esperado que o vencedor do Super Six, que pode ser Froch ou Ward encare Kessler.





quinta-feira, 2 de junho de 2011

Problemas

Infelizmente a plataforma Blogger do Google pela qual mantenho o Córner do Leão vem apresentando problemas, mas já estou trabalhando para saná-los.

Obrigado pela compreensão.