domingo, 7 de junho de 2009

Holly Holm derrota Duda Yankovich

Duda sofre sua primeira derrota

Matéria da KRQE.com




O que acontece quando o mundo é seu e de repente você o perde? O amigo leitor talvez nunca tenha tido essa sensação, mas a cantora Maysa (1936 – 1977) sentiu e a expressou na canção “Meu mundo caiu”. Na madrugada de sábado em Albuquerque, Novo México nas dependências do Isleta Resort & Casino, Duda Yankovich (11-1, 5 KO’s) viu desabar sua invencibilidade após a americana Holly Holm (24-1-3, 7 KO’s) a vencer após o embate ter sido interrompido pelo árbitro. Neste momento, o mundo de Duda caiu.

No que o site FightNews afirma ser a vitória mais dominante de Holm, a campeã defendeu seu cinturão aproveitando da diferença de tamanho para aplicar golpes fortes na rival que veio de uma divisão de peso mais leve e quebrou seu nariz no segundo giro.

No terceiro assalto a brasileira não conseguiu emplacar seu jogo que já colocou boas lutadores da América Latina no chão. Na quarta etapa o árbitro julgou que a campeã dos meio-médios ligeiros da WIBA e até então invicta não tinha condições para prosseguir.

Holm é a lutadora mais completa na atualidade e bateu nomes como Myriam Lamare, Mary Jo Sanders, Mia St. John e Christy Martin, mas não tem na pegada o seu ponto forte, enquanto, Duda Yankovich esteve um ano fora dos ringues, pode não ser a mais técnica, mas se vale por sua capacidade de nocautear, entretanto, nunca encontrou no ringue uma adversária do quilate da campeã.

Os críticos e a imprensa especializada questionam as habilidades de Duda desde seu surgimento nos ringues de pugilismo profissional e a imprensa americana enalteceu a vitória de Holm como “sua atuação mais dominante”. Esta luta é um dos capítulos mais importantes na história da pugilista brasileira e o público verá se ela fará como canta Maysa em sua composição: “Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar”.

Matéria da NBC