segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chris John adia revanche com Rocky Juarez

Foto: Chris John / Getty Images AFP

Indonésio afirma problemas sanguineos e não pode defender cinturão mundial WBA

O Indonésio Chris John (42-0-2, 22 KO’s) campeão mundial dos penas posterga sua defesa de cinturão contra Rocky Juarez (28-4-1) em função de problemas sanguíneos conforme site da ESPN estadunidense.

O asiático está nos E.U.A por mais de um mês treinando em Los Angeles para um tira-teima com Rocky, com o intuito de definir o desfecho da luta anterior, um empate controverso em 28 de fevereiro. Após três rounds de sparring no sábado o dono da coroa sentiu tontura conforme o CEO da Golden Boy Promotions Richard Schaefer.


O atleta deve permanecer no país até o resultado dos exames serem revelados. Há duas semanas fez o exame de sangue para a comissão californiana que apontou normalidade. Schaefer pensa em colocar Rocky contra o mexicano Juan Carlos Salgado (20-0, 14 KO’s), mas depende da aprovação dos executivos da HBO que detém os direitos da transmissão do evento. Shelly Finkel representante do desafiante ficou chateada com a situação, mas está contente que seu cliente continue no card. “Ele está pronto para lutar”.

John, 29, defendeu o cinturão da World Boxing Association por 11 vezes passando por nomes como Juan Manuel Marquez e Hiroyuki Enoki, enquanto, Rocky, 29, foi medalhista de prata pelos E.U.A nos Jogos Olímpicos de 2000, porém não conseguiu uma coroa mundial em suas cinco tentativas pelas categorias dos penas e super-penas.


Foto: Rocky Juarez / Divulgação


Melhores Momentos Chris John