sábado, 20 de junho de 2009

Klitschko mantém seus cinturões

Com corte no supercílio Chagaev sai em retirada



Vídeo: ESPN.com

O ucraniano Wladimir Klitschko manteve as coroas da IBF e WBO ao derrotar por nocaute técnico o uzbeque Ruslan Chagaev no décimo assalto em disputa realizada neste sábado na Alemanha.

Chagaev caiu no segundo assalto e no final do nono foi examinado pelo médico por razão de um corte no supercílio esquerdo. O córner do “Tyson Branco”, como é conhecido o uzbeque por sua capacidade de nocaute, optou por não retornar ao embate.

Chagaev perde sua invencibilidade e mantém seu cartel com 25 vitórias, das quais 17 por nocaute e 1 empate, enquanto o campeão Klitschko comemora sua 53ª conquista, sendo 47 pela via radia e mantém em seu cartel 3 derrotas.

O uzbeque não perdeu apenas o status de invicto, mas também o cinturão da “The Ring Magazine” que não reconhecia um detentor de seu título desde 2004 e agora Wladimir passa a ser o senhor máximo da categoria. Um reinado que a comunidade do boxe espera ver em disputa contra o ex-cruzador britânico David Haye.

Jean Pascal campeão dos meio-pesados

Em disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados da WBC, Jean Pascal (23-1, 15 KO’s) superou o titular interino Adrian Diaconu (26-1, 15 KO’s) em Montrel, Canadá. As papeletas marcaram 116-111, 116-112 e 115-112 para o local que também aplicou uma queda no quinto assalto em Diaconu.

Fernando Beltran Jr. retém título latino dos penas

Fernando Beltran Jr. do México derrotou por decisão unânime o estadunidense Monty Meza-Clay por pontos na madrugada para manter seu cinturão latino americano dos penas pela IBF nos E.U.A. Com isso seu cartel vai para 33 vitórias, 18 nocautes, 3 derrotas e 1 empate e Clay fica com 28 vitórias, 19 KO’s e 3 derrotas.