Mikkel Kessler (esq.) x Karl Froch (dir.) - AP Photo - Simon Dawson
O dinamarquês Mikkel Kessler (43-2, 32 KO's) bateu o britânico Carl Froch (26-1, 20 KO's) no torneio de super-médios Super Six tirando-lhe a invencibilidade e também seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe neste final de semana.
“Cobra”, como é conhecido Froch, prometera antes do embate nocautear o “Guerreiro Viking”, mas encontrou no campo de batalha um adversário a sua altura e a luta manteve-se parelha com o dinamarquês partindo pra cima aplicando boas combinações e o inglês jogando no contra-ataque com golpes mais potentes.
Os juízes apontaram decisão unânime para Kessler com as plaquetas 117-111, 116-112 e 115-113. Kessler era dono da coroa da Associação Mundial de Boxe até o início da 1ª fase do Super Six quando encontrou o americano Andre Ward. De certa forma recupera parte do prestígio ao bater o inglês e arrematar-lhe o cinturão.
A segunda rodada terminará no dia 19 de junho quando Andre Ward e Allan Green – substituto de Jermain Taylor – se encontrarem. No próximo semestre estão marcados os combates Andre Dirrell x Ward, Froch x Arthur Abraham e Kessler x Green.
Classificação
1° Arthur Abraham – 2 Lutas, 1 Vitória, 1 Derrota, 1 Nocaute e 3 Pontos.
2° Andre Ward – 1 Luta, 1 Vitória e 2 Pontos.
3° Andre Dirrell – 2 Lutas, 1 Vitória e 2 Pontos.
3° Carl Froch – 2 Lutas, 1 Vitória, 1 Derrota e 2 Pontos.
3° Mikkel Kessler – 2 Lutas, 1 Vitória, 1 Derrota e 2 Pontos.
4° Allan Green – 0 Lutas e 0 Pontos.