sábado, 17 de julho de 2010

Prazo de resposta de Mayweather a Pacquiao termina

Manny "Pac-Man" Pacquiao / Divulgação


"Pac-Man" tem Cotto e Margarito na mira

O filipino Manny Pacquiao, conhecido como “Pac-Man” encerrou as negociações de sua tão esperada luta contra o americano Floyd Mayweather Jr., o prazo de resposta deste se encerrou na sexta-feira e ele não se manifestou.

No início do ano um embate entre ambos era cogitado, sendo um dos mais esperados das últimas temporadas. Mayweather Jr. solicitou exames antidoping de urina e sangue surpresa para realizar a luta. O filipino se recusou, passando só pelo de urina e afirmando que o sanguíneo o deixaria fraco para a apresentação. Então cada um lutou com um adversário diferente, “Pretty Boy” Floyd foi derrotar o veterano “Sugar” Shane Mosley, enquanto, “Pac-Man” passou pelo duro ganense Joshua Clottey.

Para 13 de novembro, Pacquiao tem na sua mira para defender o título dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe, o mexicano Antonio Margarito ou cederá uma revanche ao porto-riquenho Miguel Cotto. Conversas com as partes responsáveis por ambos pugilistas por meio de seu empresário Bob Arum já foram iniciadas, mas não dispensa um futuro encontro com “Money” Mayweather.

“A luta que queremos é com Mayweather. Floyd, seja qual for a razão, não quis se comprometer. Estou certo, sem saber, que há um bom motivo para Mayweather não estar comprometido no momento”, afirmou Arum, promotor de Pacquiao.

Mayweather foi campeão do mesmo título até se aposentar do esporte em 2007 para regressar depois dois anos. Arum defende que a questão do doping foi resolvida, e crê na possibilidade de “Pretty Boy” Floyd não ter respondido por conta do julgamento de seu tio Roger Mayweather, acusado de agredir uma pugilista.

“Eu realmente acredito que esse problema com seu tio influencie. Se eu estivesse no lugar dele, não gostaria de entrar nesta grande luta sem meu treinador”, alega Arum esperando não ter seu cliente contra Mayweather Jr. ainda este ano.

Floyd Mayweather Jr. e Roger Mayweather / Associated Press


A possibilidade da revanche com Cotto cresce, o portorriquenho é campeão médio-ligeiro da AMB, título que abocanhou após bater o israelense Yuri Foreman. Foi triturado por Pacquiao em 2009, por nocaute técnico. Seu currículo tem 35 vitórias, 28 por nocaute e duas derrotas. O outro que o derrotou foi Antonio Margarito.

O mexicano Margarito vem de uma suspensão de quase um ano por ter usado gesso líquido em sua luva no combate com “Sugar” Shane Mosley, e ainda por cima levou uma surra que terminou por nocaute técnico no 9° assalto e a perda de seu título dos meio-médios AMB. O pugilista em seu regresso busca reconquistar seu prestígio no quadrilátero e o combate com Pacquiao pode lhe conferir isto.