sábado, 2 de fevereiro de 2013

Soliman cai, mas bate Sturm em eliminatória para encarar Geale

Felix Sturm (esq.) e Sam Soliman (dir.) / (foto: reprodução)

O veterano australiano Sam Soliman, 39, é uma espécie de Rocky Balboa da vida real, apanha, apanha, apanha... mas no fim consegue superar as adversidades, além de ser um dos homens mais carismáticos do esporte de luvas. Na noite de ontem bateu o alemão e favorito Felix Sturm, 34, após sofrer uma queda, em eliminatória que define o desafiante ao cinturão dos médios (72,5 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) em posse do compatriota Daniel Geale. O confronto se na noite de sexta-feira no ISS Dome da cidade de Düsseldorf, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha.

Soliman (43-11-0, 17 KO's) que já participou do seriado The Contender, começou mal, e foi comandado por Sturm (37-4-2, 16 KO's), ex-campeão do mundo. No 2º round foi ao chão, porém sua força de vontade o colocaram na competição e seus golpes encontraram o oponente.

No final, o locutor Michael Buffer se equivocou e anunciou Sturm como vencedor, mas se retificou e apontou Soliman tendo as papeletas lhe dado 116-111 e 114-113 duplo. Após bater o ex-algoz Anthony Mundine, Geale fará sua segunda luta consecutiva em defesa de sua coroa com um compatriota.

Fonte: FightNews