domingo, 1 de agosto de 2010

Juan Manuel Marquez bate Juan “Baby Bull” Diaz

Juan Manuel Marquez / 1°/08/2010 / AP


Com uma vitória por decisão unânime o mexicano Juan Manuel Marquez (51-5-1, 37 KO's), o “Dinamita” bateu o americano Juan “Baby Bull” Diaz (35-4-0, 17 KO's), ontem em Las Vegas, E.U.A no Mandalay Bay Resort & Casino.

A luta entre os leves (61,2 kg) era válida pelos cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe em poder de Marquez desde 2009 quando superou por nocaute técnico o Baby Bull.

Dinamita vem de uma derrota, foi superado por Floyd Mayweather Jr. que voltava de sua aposentadoria e é naturalmente mais forte e pesado que o mexicano. Diaz em sua última luta sofreu um revés para o nova-iorquino Paulie Malignaggi, o qual derrotara anteriormente em combate controverso. Baby Bull também é conhecido pelos brasileiros por derrotar Acelino Freitas, o Popó, em seu último combate.

Agora Marquez quer explodir suas bananas de dinamite num alvo filipino, o campeão dos meio-médios da OMB e melhor da pugilista da atualidade Manny Pacquiao. Ambos se encontraram no passado com um empate e uma vitória favorecendo o asiático.