Everaldo Praxedes e Ruben Eduardo Acósta / (foto: arquivo pessoal)
Praxedes (10-1-1, 5 KO's) foi à lona no 2º assalto com um cruzado sobre seu jab, se reergueu e voltou ao combate. Acósta (26-8-5, 9 KO's) mais experiente, já disputou cinturão mundial, se mostrou superior, e o fragilizou com o mesmo golpe no 7º assalto.
Após o cruzado, Praxedes foi alvo de um combo e como não reagia o árbitro interrompeu a contenda poupando o pupilo de Santo Arias de prejuízos maiores.
Na preliminar, o pesado brasileiro George Arias, 38, bateu Adilson da Silva Santos, o "Careca", por nocaute no 2º assalto com um gancho no fígado. Santos (5-2-0, 3 KO's) já enfrentou nomes fortes da categoria no Brasil tendo estreado contra Marcelo "Martelo" Nascimento e feito sua segunda luta com Irineu Beato Jr., "Negro Tei".
Arias (51-11-0, 37 KO's) é o pugilista de melhor sistema defensivo na América Latina em sua divisão de peso e apontados por alguns críticos como o melhor da categoria independente de ranqueamentos, mas lhe falta oponentes à altura assim como investimentos, algo comum aos seus colegas brasileiros.