Juan Manuel Lopez / (foto: Divulgação)
O peso pena e ex-campeão mundial porto-riquenho Juan Manuel Lopez, 29, enfrentará o brasileiro Aldimar Silva Santos, 31, no dia 2 de fevereiro, em Bayamón, Porto Rico, no Coliseo Ruben Rodriguez. As negociações no Brasil contaram com atuação de Patrick "Xuxinha" Nascimento.
"JuanMa" já foi campeão supergalo e pena da Organização Mundial de Boxe (OMB). Seu último embate foi em março do ano passado, perdeu por nocaute técnico e ainda foi suspenso por afirmar sem provas que o árbitro que interrompeu a peleja o fez por ter dívidas de jogo. Lopez (31-2-0, 28 KO's) já derrotou o brasileiro Giovanni Andrade em luta de 2007 por nocaute técnico no 1º assalto.
O embate marca o retorno de Lopez aos ringues que já superou nomes fortes do jogo como Daniel Ponce de León, Rogers Mtagwa, Bernabe Concepción e Rafael Marquéz sendo superado apenas pelo atual campeão dos penas Orlando Salido.
Aldimar Santos (18-3-0, 9 KO's) espera ter um final diferente do de Andrade nas mãos do pegador Lopez, e um resultado superior à sua última excursão ao exterior quando em agosto passado foi perdeu por nocaute técnico no 2º assalto para o prospecto americano Jesse Magdaleno em Las Vegas, Nevada, nos EUA.
Rapaz esperançoso, Aldimar não enfrentou oponentes de calibre no Brasil, seu último embate foi com Rodolfo Franz (1-15-0, 1 KO) - que perdeu duas lutas em dezembro, a outra para Sidney Siqueira -, mas um soco bem encaixado pode mudar a ação sobre o ringue e é nisso que o mineiro de Almenara se apega.
Aldimar Santos Silva / (foto: Julián Sánchez)