Daniel Geale (esq.) e Anthony Mundine (dir.) / (foto: Mark Evans)
A austrália teve hoje dois filhos seu de origem aborígene disputando o cinturão do mundo. Daniel Geale, 31, manteve com vitória por pontos a coroa dos médios (72,6 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) diante do conterrâneo Anthony Mundine, 37, no Entertainment Centre de Sidney, capital australiana.
Em 2009, Mundine (44-5-0, 26 KO's) bateu Geale (29-1-0, 15 KO's), mas desta vez o dono do trono colocou ritmo e dominou o algoz com golpes precisos. O desafiante mostrou força de vontade, porém perdeu o brilho ao usar os cotovelos, cabeçadas e agarrões e foi advertido pelo árbitro Robert Byrd, mas não foi penalizado.
A vitória veio por decisão unânime com as papeletas acusando 117-111 duplo e 116-112. Geale viu em Mundine um oponente que lhe exigiu muito, agora aguarda o vencedor entre o alemão Felix Sturm - de quem tirou a cinta - e seu compatriota Sam Soliman. Por outro lado mantém os olhos no argentino Sergio Martínez, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e o cazaque Gennady Golovkin da Associação Mundial de Boxe (AMB).
Via - Fabio Fernandes - Facebook
2013-01-30 Daniel Geale vs Anthony Mundine II por sweetboxing8