Revista ESPN - Setembro 2011 / (Foto: Divulgação)
Pacquiao e Mayweather, os dois melhores pugilistas da atualidade, estão cada vez mais longe de se enfrentar
Especialistas e empresários do mundo das lutas têm opiniões diferentes sobre o não acontecimento da luta entre o filipino Manny “Pacman” Pacquiao e o americano Floyd “Money” Mayweather. A revista ESPN, publicação da SPRING Editora, que chega sexta-feira (09/09) às bancas, traz um compilado de opiniões sobre o combate.
Dana White, dono do UFC, afirma que a luta não ocorre por culpa do americano: “É tão óbvio. Acho que é porque ele não quer arruinar seu recorde”. O maior promotor de lutas de Boxe da história norte-americana, Don King, que declara que a questão não tem nada a ver com dinheiro. “O dinheiro não compra o amor”, enfatiza.
A luta prometida entre “Pacman” e “Money” já foi cancelada por motivos de antidoping e de conflitos de ideias quanto ao lugar do confronto, e já com carreiras consagradas, as maiores estrelas do médio-ligeiro atual discordam sobre o motivo de cancelamento do embate. Os dois já recusaram a quantia de US$ 50 milhões para a disputa, e atualmente a estimativa é de que, caso aceitem, ambos podem receber US$ 65 milhões para travar a luta.
O filipino “Pacman” diz que a culpa é de “Money”. O americano fala que Pacquiao é quem não aceita as condições do combate. A maioria dos entrevistados concorda que a culpa do não acontecimento da luta é do americano, que teme perder seu número perfeito de 41-0.
Em 2012 “Pacman” fará 34 anos, “Money”, 35. A opinião dos especialistas é que a luta passou da hora de acontecer. Dana White, concorda: “essas lutas acontecem depois que as pessoas não querem mais vê-las”.
Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICA ECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.
Texto de Assessoria de Imprensa