Juan Carlos Salgado (esq.) e Miguel Beltrán Jr. (dir.) / (Foto: Cesar Cerón)
A infelicidade de uma cabeçada acidental no segundo round evitou que os mexicanos assistissem uma grande peleja entre seus compatriotas o desafiante Miguel Beltrán Jr, 22, e o campeão Juan Carlos Salgado, 26, que foi impedido de voltar ao ringue pelos médicos mantendo em combate sem resultado o cinturão superpena (58,9 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Salgado (24-1-1, 16 KO’s) e Beltrán (26-1-0, 17 KO’s) pareciam dois franco atirados em cima do tablado quando veio o choque involuntário, os médicos avaliaram o campeão e constaram o risco do corte sendo assim a luta terminou “sem decisão”.
Fonte: FightNews
Surgem novas campeãs de boxe
Katia Gutierrez / (Foto: Notifight)
Na principal preliminar Katia Gutierrez (16-3-0, 4 KO’s) manteve pela terceira vez a trono do peso mínimo (47,6 kg) da FIB ao nocautear no 4º assalto a filipina Gretchen Abaniel (10-3-0, 2 KO’s). Outro cinturão em jogo era o vago dos penas (57,1 kg) feminino do Conselho Mundial de Boxe (CMB) faturado pela americana Maureen Shea (18-2-0, 11 KO’s) que bateu por decisão majoritária a colombiana Diana Ayala (11-6-3, 6 KO’s).
Maureen Shea (esq.) e Diana Ayala (dir.) / (Foto: Notifight)
Juan Carlos Salgado x Miguel Beltrán Jr.: