Dereck Chisora (esq.) e David Haye (dir.) / (Foto: Andrew Couldridge - Reuters)
"O Conselho de (Boxe da Inglaterra) tem poder para multar, suspender ou tirar a licença de lutadores", disse o secretário-geral da entidade, Robert Smith, à BBC. "Tenho que falar com o presidente da Federação de Boxe e com as autoridades para conhecer bem a situação e tomar a decisão correta, pondera.
Conforme o secretário, a decisão de suspensão permanente da licença de Chisora deverá sair nos próximos dias, Haye terá impedido seu retorno aos ringues caso deseje já que é aposentado.
Apesar de ter conduta elogiada no ringue pelo empresário de Klitschko, Bernd Boente, Chisora na pesagem de sexta-feira deu um tapa na cara do campeão e minutos antes do combate cuspiu água na face de Wladimir Klitschko, irmão caçula de Vitali, e campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe (AMB), Organização Mundial de Boxe (OMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB).
Na confusão com Haye, Chisora o ameçou de dar-lhe um "tiro". Após ser detido pela polícia alemã para dar prestar esclarecimentos junto ao seu técnico e posteriormente foram liberados. e foi liberado. Haye não foi prestar esclarecimentos e afirma ter saído do país por sentir sua vida ameaça, mas afirma estar à disposição das autoridades alemãs.
Conforme as autoridades alemãs ao site da BBC, Haye e Chisora podem ter mandado de prisão declarado. Pela agressão, caso comprovada, Haye pode pegar de 6 a 10 anos de pena, enquanto Chisora que admitiu ter um comportamento "inaceitável" poderá enfrentar 5 anos pelas agressões e uma multa ou um ano de cárcere pelas ameaças.