Carina Maria Britos / (Foto: BoxRec)
Rosilete dos Santos, 36, campeã supermosca pela WIBA (Associação Mundial de Boxe Feminino) e pela menor WPC (Comissão Mundial de Pugilismo), enfrentará a argentina Carina Maria Britos, 23, no dia 16 de março em São José dos Pinhais no Paraná, sul do Brasil.
Britos (8-11-0, 4 KO's) vem de duas vitórias sobre rivais inexpressivas, enquanto Rosilete (25-5-0, 14 KO's) bateu a combativa e habilidosa colombiana Paulina Cardona para manter seus cinturões na qual sofreu lesão no ombro direito. A luta de março não terá as coroas da brasileira em jogo. Pode ser interpretada como um "jogo amistoso" para testar os novos recursos da campeã adquiridos com o novo treinador Miguel de Oliveira com o qual treina desde o último semestre.
A política e o boxe do Paraná
Ministro Aldo Rebelo (esq.), Rosilete (Centro) e Secretário Evandro Roman (dir.) / (Foto: Arquivo Pessoal)
Rosilete e seu marido e empresário Macaris do Livramento têm se encontrado com importantes figuras da política nacional nas últimas semanas como o Ministro do Esporte do Brasil Aldo Rebelo (PCdoB), o Secretário Estadual do Esporte Evandro Rogério Roman e o Secretário da Copa do Paraná Mário Celso Cunha.
Além do contato com ambos citados, Rosilete e Macaris mantêm uma amizade de longa data com o Governador do Paraná Beto Richa. Ainda desconhecida na maior parte do Brasil, Rosilete possui fama e reconhecimento em seu Estado.