quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pantera e Lucero disputam título interino latino OMB dos médios

Anderson Clayton "Pantera" (esq.) e Juan Pablo Lucero (dir.) / (Foto: Divulgação)

O brasileiro Anderson Clayton "Pantera", 33, neste sábado encara o argentino Juan Pablo Lucero, 30, em disputa pelo cinturão latino dos médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) versão interina na cidade de Val Paraíso, interior de São Paulo.

Pantera (36-6-0, 31 KO's) teve muita exposição na mídia na década passada quando a Rede TV investiu em boxe, porém o interesse das emissoras pelo esporte de lutas diminuiu além do fato do lutador não ter vencido fora de casa. Caso vença sábado obterá novo destaque em sua carreira.

O argentino "Juampy" Lucero (15-5-0, 9 KO's) vem de derrota para o conterrâneo Ricardo Ruben Villalba, porém é da respeitada escola argentina que forneceu lendas mundiais que ostentaram cinturões e tem o maior número de campeãs no boxe feminino.

O card terá nas preliminares Sidney Siqueira, reconhecido pelo esforço no ringue e que quebrou seu oponente em sua empreitada na África mesmo não faturando na pontuação; o galo campeão interino da OMB William Prado que vem fazendo sua estrada; Alex de Oliveira, um dos principais nomes em atividade e Rogério Gerardi, o "Jason" que teve sua história de superação contada pela Rede Record e é personal trainer do empresário Álvaro Garnero.

A rodada em Valparaíso é uma realização do dirigente do Conselho Nacional de Boxe (CNB) Antonio Bernardo e seu associado Tony Auad em conjunto com o dirigente argentino Jorge Molina. O evento terá presença do ex-campeão cruzador latino da OMB Lino Barros, atleta e técnico do Clube Palmeiras.