Rosilete (esq.) e Macaris (dir.) / (Foto: divulgação)
A campeã mundial supermosca pela WIBA (Associação Internacional de Boxe Feminino), Rosilete dos Santos, 35, recebeu quinta feira a honraria de cidadã honorária de São José dos Pinhais, cidade paranaense onde treina e mora há sete anos. O marido e empresário Macaris do Livramento também foi lembrando com a homenagem de Votos de Louvor e Reconhecimento. A cerimônia se deu na Câmara Municipal.
Rosilete nasceu em Castro, e antes do boxe foi boia-fria. Muitas de suas conquistas foram na cidade e é uma figura reconhecida em seu estado por personalidades da alta sociedade e membros das classes menos abastadas.
Para Macaris a cerimônia mostra o valor de Rosilete (26-5-0, 14 KO's), mas não lhe tira o foco da defesa de cinturão mundial que fará diante da uruguaia Maria Jose Nuñez (11-9-0, 9 KO's) de 38 anos a quem derrotou para faturar o atual cinturão que estava vago em fevereiro do ano passado.
Para este combate sobe no córner da paranaense o ex-campeão mundial Miguel de Oliveira que vem atuando como seu técnico desde sua penúltima luta. Na mesma noite estará em jogo o cinturão WPC (Comissão Mundial de Pugilismo), entidade menor pela qual Rosilete também é campeã.