Yudel Jhonson (esq.) e Willie Nelson (dir.) / (Foto: Chris Cozzone)
Na sexta-feira, Willie Nelson, 25, dos EUA sofreu uma queda, mesmo lutando em casa tinha uma torcida favorável ao rival, mas venceu por decisão unânime o seu combate contra o cubano Yudel Jhonson (18-1-1, 11 KO's) O embate foi na categoria dos supermeio-médios (69,9 kg) dentro do Texas Station Casino, de Las Vegas, Nevada nos EUA.
Jhonson, ex-boxeador olímpico, quis castigar Nelson antes de lhe mandar sua bomba atômica, que é o direto de esquerda, após sentir o forte gancho de esquerda do americano.
O canhoto cubano balançou Nelson (18-1-1, 11 KO's) no segundo assalto com sua esquerda, mas Nelson devolveu o favor e enviou Jhonson (12-1-0, 8 KO's) ao solo ou "fez o chão subir" para o cubano como diria o maior peso galo da história, Eder Jofre, em uma de suas famosas tiradas.
O ex-lutador olímpico sobreviveu e voltou para machucar Nelson no final do segundo assalto, um dos mais intensos. No quarto assalto Jhonson enviou seu oponente ao solo com outra esquerda, e voltou mais uma vez com um combo. Conseguiu se levantar, mas o gongo na verdade foi seu salvador.
Fonte: FightNews