Jackson Jr. / (foto: reprodução)
O meio-pesado brasileiro Jackson Jr., 26, nocauteou ontem no 2º assalto o argentino José Alberto Clavero, 37, para defender seu cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) em combate feito no tradicional Baby Barioni, na capital de São Paulo, Brasil.
Com uma defesa mais fechada e calmo, Jackson (13-0-0, 11 KO's) soltou golpes precisos derrubando Clavero (37-10-1, 17 KO's) diante de seu empresário internacional Arthur Pellullo, com seu charuto, que fez a carreira de Acelino "Popó" Freitas no exterior e ainda mantém amizade com o deputado baiano.
Na preliminar, o médio-ligeiro (69,9 kg) paulista Douglas "Bom Menino" Ataíde, 22, mostrou que é um nome em ascensão ao superar nos pontos o aguerrido baiano Carmelito "Binho" de Jesus, 28, com a pontuação de 100-90 triplo após 10 rounds.
Com superioridade técnica e física Douglas (9-0-0, 4 KO's) levou o embate, porém De Jesus (14-4-0, 11 KO's) mostrou-se um cabra retado e buscou o combate com contra-golpes, mas o "Neguinho" do Guarani o minou no fígado e no baço. Com a vitória arrematou o cinturão brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) do cartola Antonio Bernardo Soares que aqui representa a OMB.
Colaborou: A. Gustavo