Marco Huck (esq.) e Firat Arslan (dir.) / (foto: Thomas Starke / Bongarts / Getty Images)
Na noite de ontem o cruzador (90,7 kg) alemão "Capitão" Marco Huck, 27, venceu por pontos o compatriota Firat Arslan, 27, em luta polêmica para manter o cinturão mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB) ontem no Gerry Weber Stadium, na cidade de Halle, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha, por ser sua 10º defesa o vitorioso agora é "supercampeão" pela entidade.
Huck (35-2-1, 25 KO's) recuou a maior parte do embate, Arslan (32-6-2, 21 KO's) mostrou condicionamento físicio e vontade de vencer usando cruzados e uppercuts para minar o campeão que no 2º round sangrava pelo nariz.
Huck foi superior nos rounds 7 e 8, porém não tão dominante quanto Arslan jogando com maior intensidade nos segundos finais dos assaltos, porém o desafiante não mostrava dor ou cansaço. As papeletas lhe deram a vitória por duplo 115-113 e 117-111.
O apelido do campeão é "Capitão Huck" em alusão ao personagem Captain Hook, o Capitão Gancho de Peter Pan. Com a forma que lhe deram a vitória os jurados são os piratas de seu navio.