Ricky Hatton / (foto: Dave Thompson / PA)
Os três anos e meio afastado do quadrilátero influenciaram no nocaute sofrido pelo inglês ex-campeão mundial Ricky "Hitman" Hatton, 34, que caiu no 9º round há poucos instantes após um golpe no fígado desferido pelo ucraniano e também ex-rei Vyacheslav Senchenko, 35, em combate de meio-médios (66,7 kg) no Manchester Arena, de Manchester, condado de Lancashire, na Inglaterra, Reino Unido.
O ex-bicampeão mundial Hatton (45-3-0, 32 KO's) atiçou a torcida ao se apresentar para a luta, um dos atletas mais queridos de seu país, a luta até o golpe derradeiro estava para ele, abriu um corte sobre o olho do ucraniano, mas de repente Senchenko encaixou o gancho de esquerda no fígado e anulou a vantagem das papeletas que davam 78-74 e 77-76 duplo aos 2 minutos e 52 do assalto.
A emoção foi tanta que Ricky Hatton não se conteve e chorou. Ficou afastado do pugilismo por sua dependência de álcool e cocaína, sempre teve problemas com a balança, em seu embate anterior foi nocauteado por Manny Pacquiao no 2º giro.
Hatton viu seu momento de conto-de-fadas desmoronar, porém voltou diante de um adversário de peso e não uma "galinha morta" como fazem tantos pugilista, portanto sua derrota em nada diminui o seu legado.
Errata: Conforme o leitor "Unknown", Hatton foi golpeado no fígado e não no baço.