domingo, 2 de dezembro de 2012

Com inteligência Trout vence Cotto

Miguel Cotto (esq.) e Austin Trout (dir.) / (foto: Elsa / Getty Images)

Com o uso da maior envergadura, o campeão "regular" médio-ligeiro (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) Austin Trout, 27, dos EUA, manteve seu cinturão com vitória por pontos em decisão unânime sobre o porto-riquenho Miguel Cotto, 32, na madrugada de sábado para domingo em luta no Madison Square Garden, lotado com 20 mil pessoas, em Nova York, nos EUA.

As papeletas marcaram 117-111 duplo e 119-109, porém a luta teve momentos em que Cotto (37-4-0, 30 KO's) foi superior e mais agressivo. A vantagem começou com Trout (26-0-0, 14 KO's), foi para o latino e no final voltou ao campeão. O americano acertou golpes baixos e o combate foi interrompido, mas também teve sua nuca castigada, o que é proibido.

O evento foi promovido pela Golden Boy de Oscar de La Hoya e pelo próprio Cotto, porém os jurados apontaram com justiça o vencedor. O ex-tricampeão Cotto mirava para seu próximo embate o campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), Saúl "Canelo" Álvarez, do México, porém este agora esta na mira de Trout que quer unificar os cinturões.

Canelo estava presente observando a movimentação. O embate teve transmissão ao Brasil pela SporTV.