Jorge Barrios (esq.) e Acelino Freitas (dir.) / (foto: reprodução)
O deputado brasileiro e tetracampeão de boxe Acelino "Popó" Freitas, 37, respondeu ao desafio do argentino Jorge "La Hiena" Barrios, 36, que foi nocauteado pelo baiano em 2012.
"Dessa vez fui desafiado a revanche. Quero dizer ao argentino Barrios que o nocautearia de novo sem problemas, mas não quero voltar a lutar!", declarou Popó em sua conta de Twitter e Facebook e depois colocou uma foto do confronto e um vídeo postado no canal Youtube.
Deputado Freitas (39-2-0, 33 KO's) está buscando legislações para dar maior suporte ao MMA e também em busca de manter a memória do boxe brasileiro e futuramente pesquisar sobre leis que melhorem as condições da classe. Sua última luta foi em junho quando deixou os 5 anos de aposentadoria para nocautear o prospecto Michael Oliveira no Uruguai.
Polêmico, Barrios (50-4-1, 35 KO's) há dois anos atrás causou um acidente no qual atropelou uma grávida que veio a falecer. Foi condenado à quatro anos, mas após pagar fiança de 200 mil pesos, aproximadamente R$ 70 mil, está em condicional. O argentino é ex-campeão mundial superpena.
Vídeo de Showtime