Juan Manuel Marquez (esq.) e Manny Pacquiao (dir.) / (foto: Eric Jamison - AP)
O mexicano Juan Manuel Marquez, 39, conseguiu vencer o rival filipino Manny Pacquiao, 33, por nocaute no final do 6º round com uma direta no queixo que apagou o asiático no MGM Grand Arena, em Las Vegas, Nevada, nos EUA na noite de sábado.
Foi o 4º encontro da dupla, a luta foi equilibrada, na verdade mais um capítulo da guerra de ambos. Marquez (55-6-1, 40 KO's) no 2º giro colocou um cruzado na cabeça do rival passando por suas luvas e o colocando na sola, porém o asiático se levantou.
No 5º assalto, Marquez foi ao solo com um golpe no queixo, apoiou a mão no solo ao perder suas forças e a queda foi contabilizada, porém regressou ao combate. No final estava com o nariz cortado e o rosto ensanguentado e inchado.
Manny Pacquiao / (foto: AP)
Pacquiao (54-5-2, 38 KO's) partiu pro ataque assim como Marquez, a contenda ficou mais intensa e quando foi atacar o rival recebeu um contra-golpe no queixo e foi ao solo como um corpo sem vida, caiu apagado, Marquez comemorou em êxtase e sua esposa chorando e desesperada queria entrar no ringue.
Vitória por nocaute no 6º round, o primeiro sofrido pelo filipino. Marquez finalmente venceu Pacquiao, no 1º embate empataram, no 2º deu Pacquiao, assim como no 3º que entretanto teve seu resultado contestado por fãs e críticas. Pacquiao recobrou os sentidos após um tempo e Marquez foi cumprimentá-lo.
A luta foi transmitida ao Brasil pela SporTV.