Sidney Siqueira / (foto: divulgação)
O pernambucano Sidney Siqueira, 35, nocauteou no 3º assalto o paulista Rodolfo Franz no evento da ID Academia, na capital de São Paulo, Brasil. Siqueira atua como peso leve (61,2 kg) e foi a atração principal da rodada que teve embate de amadores.
A III Copa ID Academia organizada pelo técnico e ex-atleta olímpico Juan Diaz foi adiada de novembro para dezembro visando a recuperação de Siqueira que sofreu duro nocaute em outubro nos EUA pelas mãos de Terence Crawford.
Diaz mostrou preocupação com seu pugilista e pediu mais tempo aos participantes. Siqueira é um pugilista sério e mesmo pela idade com algum investimento pode ter espaço no mercado sul-americano. O mesmo aponta que Franz "é bom, mas precisa treinar mais".
Rodolfo Franz é um escada no jargão popular do boxe, das 14 lutas que esteve ganhou apenas uma e foi nocauteado em nove. Acabou virando um lutador que os compatriotas usam pra limpar o cartel. O conselho de Sidney lhe pode ser útil.
Para Sidney o embate serviu para testá-lo após o baque. Juan Diaz é um dos principais mobilizadores do pugilismo no país que adotou e faz isto sem muito alarde e sem vender ilusões. Trabalha com o que tem atraindo alunos das altas classes e abrindo portas para outros de talento independente da renda.