Floyd Mayweather Jr. / (Foto: PA Photos)
O americano Floyd Mayweather Jr., 35, venceu por pontos há poucos instantes na madrugada de sábado para domingo o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, lhe tirando o cinturão supermeio-médio (69 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada nos EUA.
As papeletas acusaram um duplo 117-111 e 118-110 para Mayweather (43-0-0, 26 KO's) usou a distância ao seu favor, mas apesar das papeletas, Cotto soube encurtar o espaço e colocar seus golpes pesados. A luta foi intensa com ligeira vantagem do americano e ambos saíram com o rosto inchado e sangramentos. Cotto foi o adversário que mais arriscou Mayweather recentemente e esta concorre a "luta do ano" justificando a audiência, ingressos e pay-per-view que teve.
"Miguel Cotto é um futuro membro do Hall da Fama", aponta Mayweather após o combate para o veterano repórter da HBO Larry Merchant que no início da entrevista fez as pazes após a disputa de ambos depois do combate do novo campeão com Victor Ortiz ano passado quando defendeu sua coroa dos meio-médios (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Mayweather também disse ao jornalista que ainda quer o embate com o desafeto pessoal Manny Pacquiao das Filipinas, atual campeão meio-médio da Organização Mundial de Boxe (OMB), entretanto entraves nos negócios impossibilitam a apresentação. Com a vitória de hoje, Mayweather se torna dono simultâneo de cinturões em categorias diferentes além dos muitos títulos que ganhou em pesos diferentes.
Fosse em Porto-Rico o resultado poderia ser outro de tão parelho foi o combate, o nome de Mayweather pode ter influenciado nas papeletas, mas ele foi melhor por uma margem curta, mesmo assim mostrou mais jogo.
Sua entrada no ringue também chamou atenção. Foi acompanhado pelo rapper e amigo pessoal 50 Cent, pelo ídolo teen Justin Bieber e pelo pro-wrestler da WWE Triple H.
O combate foi transmitido ao Brasil pela SporTV com comentários de Daniel Fucs.
Video postado por BoxingHQ. Via Bruno Nogueira (Facebook)