quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mayweather vê em crescimento da cabeça de Pacquiao prova do uso de doping

Manny Pacquiao hoje e no início / (Fotomontagem ESPN)

“Estou aumentando de peso, mas não passei por cima de nenhum lutador. Ele pesava 50 kg quando começou e já está passando (Miguel) Cotto. Cotto não pode derrubar (Shane) Mosley, mas ele pode? Fala sério. Volte e olhe as fotos antigas. Olhe o tamanho da cabeça dele. Era pequena e, de repente, ela simplesmente cresceu? Veja as fotos e me diga que a cabeça dele não cresceu. Quero ver você me dizer que é natural”, declarou Floyd Mayweather Jr., 35, dos EUA sobre seu desafeto Manny Pacquiao, 33, das Filipinas ao jornal Daily Mail.

Mayweather (42-0-0, 26 KO's) desafia neste sábado em Las Vegas, nos EUA o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, por seu super cinturão supermeio-médio (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB). Mesmo com Cotto (37-2-0, 30 KO's) pela frente não consegue ou deixa de falar de seu inimigo íntimo para o qual pede teste antidoping surpresa antes de subir no ringue.

No começo da carreira Pacquiao, de origem humilde, lidou com problemas ligados a desnutrição. Já atuou em oito categorias de pesos diferentes pelas quais teve cinturões mundiais. Hoje é campeão mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB) pelos meio-médios (66,7 kg). O embate entre ambos é a luta mais esperada do boxe atual.