Anderson Silva (esq.) e Washington Silva (dir.) / (foto: arquivo pessoal)
No sábado o brasileiro Anderson Silva, 37, enfrentará o seu arqui-rival Chael Sonnen, 35, dos EUA em uma revanche do combate que venceu em 2010 para manter o cinturão dos médios (84 kg) da liga UFC de MMA.
Antes de ir pro octógono, o campeão passou uma semana no CT do Corinthians onde treinou boxe com o amigo de longa data Washington Silva. "Ele é imprevisível lá dentro", define Washington, técnico de pugilismo e ex-pugilística da seleção olímpica de boxe.
"Disciplinado e focado", aponta Washington sobre a mentalidade que o amigo apresentou nos treinos. "Ele vai pra destruir".
Esta semana, o Corinthians no futebol se sagrou campeão da Libertadores, feito inédito ao clube paulistano. Anderson comemorou e agora busca manter seu cinturão pela 10ª vez e obter sua 15ª vitória consecutiva no UFC.
O combate será no MGM Grand de Las Vegas, EUA. Palco de clássicos do boxe que já sediou 22 edições do UFC. Foi lá que há 15 anos ocorreu a famosa luta da mordida, quando Mike Tyson arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield.
As lutas do UFC terão transmissão no Canal Combate e a principal também poderá ser vista na Rede Globo, porém com atraso.