Michael Oliveira / (foto: divulgação)
Aposta exige que perdedor entre Popó x Michael doe a bolsa para instituição brasileira
O brasileiro residente nos EUA Michael Oliveira, 22, lutará em Montreal, no Canadá antes de sua revanche contra o ídolo baiano e tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas, 36, que deixou a aposentadoria e o gabinete de deputado em Brasília para nocauteá-lo no 9º assalto no mês passado em Punta Del Este, Uruguai.
O último combate de Oliveira (17-1-0, 13 KO's) foi entre os supermeio-médios (69,9 kg) e agora se adapta aos pesos médios (72,6 kg), categoria na qual lutará no Canadá ainda sem data prevista.
O pugilista treinado pelo cubano Orlando Cuellar garantiu aos portais Terra e R7 por meio de sua assessoria: "me sinto mais forte, venho trabalhando pesado e estou me sentindo ótimo. Quero usar minha força, minha garra. O resto não posso revelar, é segredo.
O mesmo aponta ter combinado com Popó (39-2-0, 33 KO's) que o "perdedor do duelo irá doar 100% da bolsa para uma instituição de caridade no Brasil, que será escolhida através da internet".
O deputado esteve semana passada ao lado do irmão Luiz Claudio Freitas, no córner do sobrinho Vítor Freitas-Jones, 19, que estreou com avassalador nocaute no profissionalismo em combate em solo americano.
As lutas de Michael Oliveira são transmitidas pela SporTV.
Fontes: R7 e Terra