Haye (segundo à esq.) e Chisora (primeiro à dir.) / (foto: divulgação)
Conforme as leis da União Europeia (UE), pugilistas podem se apresentar em qualquer território da UE caso tenham licença de um dos países-membros. O embate possui sanção dos dirigentes de Luxemburgo.
A medida da entidade de Luxemburgo é uma resposta à ameaça inglesa de rescindir a licença de todos envolvidos no confronto muito criticado pela BBBofC e pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). Segundo comunicado da LBF, os dirigentes então precisaram entrar na justiça.
Chisora e Haye não são pessoas bem vistas pela BBBofC. Haye estava sem licença para boxear desde sua aposentadoria em outubro do ano passado, após derrota para Wladimir Klitschko*. Chisora foi banido por tempo indeterminado pelo CMB ao se envolver em uma pancadaria com o futuro rival após ser derrotado por Vitali Klitschko, quando desafiou o ucraniano pela cinta mundial dos pesados do CMB.
*W. Klitschko é campeão mundial dos pesados da Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB), este último cinturão tirou de Haye quando o superou.
Fonte: Globo Esporte.com