Chris Namús / (foto: Juanjo Vazquez)
O ex-namorado de Chris Namús foi detido nesta tarde segundo a rede Telemundo. Conforme fontes policiais o suspeito será conduzido amanhã ante um juiz. Ele é considerado o possível responsável de ter liberado na internet o vídeo em que ambos aparecem fazendo sexo.
Mais cedo foi emitida uma ordem de captura para o ex-namorado pelo juíz Eduardo Pereyra que acompanha a investigação feita após denúncia de Namús. O rapaz aparece nas filmagens, porém não se apresentou à justiça de espontânea vontade.
Raúl Oxandabarat, porta voz, da Suprema Corte do Uruguai declarou à versão digital do jornal El Pais "ele tem que declarar porque é a pessoa que aparece no vídeo e também é o primeiro suspeito de ter disponibilizado na rede". "Uma vez que o juíz intervir, as declarações feitas na Polícia serão replicadas no tribunal".
O pugilista amador supostamente subiu o vídeo ontem por telefone e havia se comprometido a se explicar conforme o advogado de Namús, Alejandro Balbi explicou ao El Pais.
"Havia dito que se apresentaria hoje pela manhã", apontou Balbi mais cedo. "Sua obrigação era se apresentar, se não o fez, é lógico que se emita uma ordem de captura". Para impedir a disseminação do material Namús e Balbi procuraram o departamento de Combate ao Crime Organizado e a agência internacional Interpol.
O vídeo foi postado em um portal pornográfico holandês, porém o servidor pelo qual o vídeo foi subido está fisicamente nos EUA, as forças em atividade tentam localizar o IP neste momento, o que apontará o equipamento de onde saiu, mas não determina exatamente quem emitiu o vídeo.
Esta nota não terá comentários permitidos no blog dada a gravidade do tema.
Fonte: El Pais Digital