Lino Barros (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (foto: arquivo pessoal)
Lino é 4º no ranking mundial da AMB e 10º na OMB
O cruzador (90,7 kg) matogrossense Laudelino "Lino" Barros, 35, afirmou em entrevista por telefone que no dia 6 de outubro lutará pelo cinturão Fedecentro da Associação Mundial de Boxe (AMB) em território brasileiro contra rival ainda desconhecido.
O Boxrec aponta que o embate será no dia 10 de outubro. Lino (36-2-0, 30 KO's) vem da escola de boxe amador da seleção brasileira, atuando lá com o cubano Francisco "Paco" Garcia e tendo voltado com o mesmo agora pelo clube Palmeiras. Hoje é 4º do ranking mundial da AMB e 10º da Organização Mundial de Boxe (OMB)
Bicampeão latino pela OMB vem de 2010 em uma sequência de vitórias sobre nomes fortes, mesmo não atuando com tanta frequência. Há duas temporadas fez a luta do ano no Brasil com o paranaense Edson "Foreman" Antonio e 2011 bateu o colega de seleção Cleiton Conceição. Lino tem mostrado que não escolhe os rivais à dedo.
Em junho deste ano bateu Julio Cesar dos Santos, o "Gaspar", tirando-lhe o cinturão latino OMB por decisão majoritária, um jurado deu empate e dois lhe deram vitória, após sofrer duas quedas e levar uma cabeçada de Gaspar, o qual teve ponto tirado, ou seja um embate violento. O combate suscitou polêmica"".
Lino é um pugilista que enfrentou nomes fortes no território nacional e quando esteve nos EUA despertou o interesse do lendário Mike Tyson quando se hospedou na casa do português Mário Costa em Nova Jersey onde ficam os pombos.
Quando estava pela casa Tyson só parava na academia quando Lino estava lá, conforme Costa relatou à revista ESPN. Chamava o brasileiro de "O Cara Mau". Lino assim como seu herói criou pombos no interior do Mato Grosso e também como ele sonha em ser rei do mundo, e o trono é sua meta para 2013.
Para assistir Lino x Gaspar clique aqui.