Samir dos Santos no Córner / (foto: Guga VW)
Conforme o site de notícias de boxe latino NotiFight, o argentino Luciano Cuello, 28, foi superior ao brasileiro Samir Santos Barbosa, 32, lhe impondo uma derrota por nocaute técnico no 11º assalto de combate realizado ontem pelo vago cinturão médio-ligeiro (69,9 kg) latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o encontro foi no Club Universitario de La Plata, na província de Buenos Aires, na Argentina.
O site define a luta como "um combate monótono, no qual o único que buscou a luta foi o local". Cuello (31-2-0, 15 KO's) trabalhou com cruzados contra o rosto e ganchos na zona hepática, por outro lado Samir Barbosa (30-10-3, 21 KO's) é apontado como "resistente" pelo mesmo veículo de comunicação.
O final do combate se deu com Samir aguentando como podia nas cordas o castigo de cruzados de direita e esquerda contra o queixo que o deixaram abalado. O árbitro Jorge Basile ao notar não haver reação do gaúcho interferiu e interrompeu o embate.
Samir já se apresentou diversas vezes no exterior, duas na Alemanha, duas na França, uma na Suíça, outra na Austrália e esta última na Argentina. Apesar de muito querido e respeitado no cenário brasileiro, por sua pegada e projeto social, ainda lhe falta a vitória em terras estrangeiras. Cuello em sua carreira só foi suplantado por dois mexicanos, hoje campeões do mundo, Sául "Canelo" Álvarez e Julio César Chávez Jr.
Fonte: NotiFight