Felipe Moledas / (foto: arquivo pessoal)
O carioca Felipe Moledas parte em busca de sucesso no boxe profissional, a apresentação será em Santos, litoral paulista, no próximo dia 14 no evento Portuguesa Fight Night pela categoria dos super-penas (59 kg) contra Maycon Tattoer.
Moledas foi membro da equipe militar onde tinha salário e treinava com os melhores pugilistas do Brasil, porém ingressou no profissionalismo em busca de um sonho pessoal. O pugilismo entrou na sua vida muito cedo do mesmo modo que para muitos garotos que tiveram sua infância e adolescência no final dos anos 1980 e início dos 1990, as lutas de Mike Tyson na madrugada e os filmes da série Rocky estrelados por Sylvester Stallone.
A primeira luta profissional de Moledas foi também em Santos, litoral paulista, em 25 de maio deste ano com nocaute no 2º round sobre Anderson Galvão em evento supervisionado pela Liga Santista de Boxe.
No amador chegou à semifinal da Forja dos Campeões, tradicional torneio sediado em São Paulo, tendo passado por três oponentes e perdido o último embate por decisão dividida. Agora sem protetor de cabeça e sem camisa, ambiciona um cinturão nacional e posteriormente latino.