Valdevan Pereira / (foto: divulgação)
O baiano radicado paulista Valdevan Pereira, 30, bateu com um nocaute no 3º assalto o conterrâneo também residente em São Paulo Nivaldo "Timba" Vasconcelos, 28, em combate realizado hoje em Francisco Morato, interior paulista, Brasil.
Timba (0-2-0 KO's) foi eliminado com um uppercut na terceira passagem, é a segunda derrota, na estreia sofreu nocaute técnico no 3º round. O combate foi entre os pesos médios (72,6 kg) e Valdevan (7-5-0, 6 KO's) manteve sua coroa nacional da Liga Paulista de Boxe, entidade não vinculada com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), mas reconhecida pelas leis nacionais.
"Me sinto como uma pequena formiga fazendo a diferença em meu território", declara Valdevan sobre suas ações apontando que pretende continuá-las. Em paralelo se mantém como instrutor de pugilismo.
O grande mérito de Valdevan é promover o evento com seus próprio recursos com o intuito de doar brinquedos para crianças carentes, como o mesmo já foi um dia. Falta-lhe recursos e apoio de dirigentes para ações maiores dado que o mesmo já teve trabalho destacado na TV Gazeta de São Paulo. "É como se eu tivesse vários filhos", finaliza o boxeador.
Com informações de Liga Paulista de Boxe.
Errata: O rival de Valdevan Pereira foi Nivaldo Vasconcelos e não Joilson de Morais como informado anteriormente.