Andre Ward, 28, venceu há poucos instantes o também americano "Bad" Chad Dawson, 30, por nocaute técnico no 10º assalto em defesa dos seus cinturões supermédio (76,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e versão "Super" da Associação Mundial de Boxe (AMB) em combate na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia, nos EUA.
Ward (27-0-0, 15 KO's) mostrou técnica, confiança e poder dando dois knockdowns (quedas) em Dawson (31-3-0, 17 KO's), um no 3º assalto e o outro no 4º, e sangrando o campeão dos meio-pesados (79,4 kg) no supercílio direito.
Com um gancho de esquerda Dawson ficou apoiado em um joelho, e o árbitro Steve Smoger foi em sua direção, o campeão meio pesado que desceu de categoria para o super combate decidiu encerrar as atividades tendo assim o desfecho declarado nocaute técnico.
"Um nocaute sempre é ótimo. É a última peça do quebra-cabeça", declarou Ward após o combate. O lutador é um dos melhores do mundo e está no auge de sua carreira aos 28 anos. "Eu apenas quero continuar lutando e vencendo. Se eu for chamado de o próximo astro, está tudo bem".