Ricardo Ramallo / (foto: reprodução)
Ontem o argentino Ricardo Marcelo Ramallo, 29, bateu o compatriota Victor Hugo Mujica, 23, por nocaute no 3º round em combate no Auditorio Presidente Néstor Kirchner no Mercado Central, cidade de Tapiales, na província de Buenos Aires, na Argentina.
O Ramallo (11-3-0, 10 KO's) foi calmo e acabou com Mujica (14-3-0, 7 KO's) com um cruzado de esquerda contra a cabeça. A luta foi simbólica para ele não por ter batido um rival de respeito apenas, mas também por ter sido transmitida pela TV pública, o que o fez ser mais conhecido por seus conterrâneos.
O argentino ficou conhecido do público brasileiro ao enfrentar o meio-pesado (79,4 kg) Jackson Jr. em fevereiro. Após a derrota por pontos diante do pegador paulistano volto para seu país e bateu dois rivais por nocaute no 3º round, sendo o último ontem.
Questionado sobre a possibilidade de enfrentar os brasileiros Carlos "Açougue' Nascimento, Luzimar "Tyson Tigre" Gonzaga e Everaldo Praxedes, Ramallo responde: "gostaria de lutar com os três ou pelo menos o melhor deles".
Vídeo da TV Pública Argentina