Alejandro Lopez (esq.) e Takalani Ndlovu (dir.) / (foto: Top Rank)
Hoje, sexta-feira 26/10, em Tecnópolis, no município Villa Martelli, província de Buenos Aires, na Argentina, a supermosca Carolina "La Turca" Duer (12-3-0, 5 KO's) defende seu trono da Organização Mundial de Boxe (OMB) diante da compatriota Marisa Johanna Portillo (12-5-2, 2 KO's) e é ampla favorita, já que a rival nunca superou alguém de cartel positivo.
Nos supermédios os argentinos Ricardo Ramallo (11-3-0, 10 KO's) e Abel Nicolas Adriel (11-4-2, 3 KO's) fazem o principal embate da noite. Ramallo é mais pegador, enquanto Adriel tem estilo mais técnico. Ambos são conhecidos pelos brasileiros por terem sido superados por Jackson Jr. e Michael Oliveira respectivamente.
No sábado, o El Poliedro de Caracas na Venezuela recebe dois comandados de Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá". Entre os médios o baiano Idiozan "Chibata" Matos (19-15-0, 13 KO's) disputa com o local Juan Ubaldo Cabrera (19-0-0, 14 KO's) o vago cinturão Fedebol da Associação Mundial de Boxe (AMB). Se na Bahia Pai Lalá é Don King, Chibata é seu Mike Tyson.
No embate principal Ogleidis Suarez da Venezuela defende a coroa feminina peso pena da AMB diante da colombiana Liliana "La Tigresa" Palmera (20-8-3, 14 KO's). Os combates terão a presença na platéia do Don King americano, o original.
Nos EUA, o supergalo sul-africano Takalani Ndlovu (33-7-0, 18 KO's) encara o mexicano Alejandro Lopez (23-2-0, 7 KO's) em eliminatória para definir o próximo desafiante ao cinturão da Federação Mundial de Boxe (FIB). O embate será realizado no El Paso County Coliseum, de El Paso, Texas e terá transmissão ao Brasil pela SporTV à meia-noite de sábado para domingo.
O supergalo mexicano Rafael Marquez (41-7-0, 37 KO's) luta com o compatriota Cristian Mijares (46-6-2, 21 KO's) na Arena Ciudad de Mexico, na Cidade do México, Distrito Federal em encontro de ex-campeões mundiais com o cinturão de prata do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em jogo.
A italiana Simona Galassi (17-1-1, 3 KO's) e húngara Renata Szebeledi (15-9-0, 9 KO's) fazem revanche de encontro feito em abril, no qual a italiana venceu, porém ao da coroa supermosca da FIB em jogo, desta vez a vencedora levará o cinturão mosca do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
O público japonês poderá assistir no Fórum Internacional de Tóquio o compatriota Takahiro Ao (23-2-1, 10 KO's) protegendo seu reinado superpena do mexicano Gamaliel Diaz (36-9-2, 17 KO's). O japonês Ryosuke Iwasa (12-1-0, 9 KO's).
Errata: Luzimar "Tyson Tigre" Gonzaga não participará da rodada de boxe da Venezuela. O pugilista alega ter tido problemas pessoais.