Bert Sugar / (Foto: Todd Plitt - USA Today)
O lendário cronista de boxe Bert Sugar dos EUA faleceu hoje aos 74 anos em decorrência de um câncer no pulmão. Conforme a CBS de Nova York, o jornalista morreu acompanhado pela família no Northern Westchester Medical Center em Mount Kisco no estado de Nova York.
Figura carismática e facilmente reconhecida com seu chapéu fedora e charuto, Sugar deixa extensa obra sobre a nobre arte e sempre foi consultado por diversos jornalistas e profissionais de outras áreas.
Nascido em 7 de junho de 1937 em Washington D.C, capital dos EUA, Sugar se formou na Universidade de Maryland e concluiu a pós graduação e o MBA na Universidade de Michigan. Trabalhou por 10 anos com publicidade, mas se encontrou escrevendo sobre boxe.
Comprou a revista especializada Boxing Illustrated em 1969 e foi seu editor até 1973. De 1979 a 1983 foi editor e publisher da The Ring. Em 1988 voltou a editar a Boxing Illustrated e em 1998 fundou a Bert Sugar's Fight Game.
Foram mais de 80 livros, na maioria sobre boxe, em maio de 2009 escreveu um sobre os maiores nomes do baseball, esporte altamente popular em sua nação. Em janeiro de 2005 entrou para o International Boxing Hall of Fall.