Michelle Larissa Bonassoli / (Foto: Reprodução)
A brasileira Michelle Larissa Bonassoli, 24, tentou ontem destronar a argentina Monica "La Gata" Acosta, 34, da coroa superleve (63,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), porém acabou superada na pontuação por decisão unânime. O combate foi efetuado em Buenos Aires, Argentina.
96-94, 97-93 e 98-92 foram as papeletas apontando a vitória da atleta platina que fez sua sexta defesa de reinado. Bonassoli (10-6-0, 9 KO's), que também treina muay thai, não ofereceu grande perigo à "La Gata" Acosta (16-0-2, 2 KO's).
Entretanto o site argentino de notícias La Arena vê que Bonassoli foi melhor no segundo assalto. A paranaense com este combate tem oportunidade de aprendizado, não caiu nos primeiros assaltos como tantos compatriotas que se apresentam fora de nossas fronteiras, e é relativamente jovem.
Acosta como já vinha avisando vai atrás da conterrânea Fernanda "La Camionera" Alegre, campeã pela Organização Mundial de Boxe (OMB), para unificar os cinturões. E em seu Facebook agradeceu: "obrigado à todos por estes momentos belos, os cinturões ficaram em casa e faço o que mais amo".
Fonte: La Gata