Frank Bruno / (Foto: Getty Images)
O campeão mundial dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) em 1995, o inglês Frank Bruno, 50, confessou que consumia álcool e drogas aos 8 anos de idade. O ex-atleta revelou que se embebedava e fumava maconha na infância.
Bruno fez sua confissão em entrevista ao canal ITV 1 e a mesma foi republicada no tabloide inglês The Sun do domingo. Em 2005, o ex-campeão assumiu ter usado cocaína no passado, tendo seu contato mais constante com a droga em 2000 e a mesma lhe trouxe problemas mentais.
O ex-boxeador conseguiu se recuperar e participou como ator em séries de televisão, uma comédia e outra infantil, além de um filme de drama.
Bruno contou na entrevista que se lembra de ter ficado bêbado aos 8 anos e que também fumava haxixe marroquino. O mesmo aponta que tinha comportamento de "bad boy" e acabou estudando em uma escola para "garotos problemáticos" e lá aprendeu o boxe.
Bruno deixou os ringues com 45 combates, 38 vitórias sendo 36 por nocaute. Em seu último embate acabou derrotado pelo americano Mike Tyson por nocaute técnico no MGM Grand Las Vegas nos EUA em 1996. Estava em jogo sua coroa do CMB.
O britânico havia conquistado a cinta ao bater o americano Oliver McCall no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra em 1995 com uma vitória por decisão unânime. Em 1989 sofrera sua primeira derrota para Tyson em Las Vegas e o americano manteve as cintas do CMB, Associação Mundial de Boxe (AMB) e Federação Internacional de Boxe (FIB).
Fonte: Terra