Esquiva Falcão / (foto: Reuters)
Amanhã a peso leve (60 kg) Adriana Araújo, 30, e o médio (75 kg) Esquiva Falcão retornam ao ringue de Londres 2012 paras as quartas-de-final em busca da medalha olímpica para saciar o jejum de 44 anos quando Servílio de Oliveira guiado pelo técnico Antonio Carollo conquistou o bronze nos Jogos do México em 1968.
Adriana Araújo bateu a cazaque Saida Khassenova de forma convincente por 16 a 14. E para às 11h, horário de Brasília, tem duelo agendado contra a marroquina Mahjouba Oubtil, 27, que pegou o "bye" e não lutou a 1ª fase, porém a baiana declarou ao jornal Marca Brasil desconfiar de esquemas na arbitragem.
Esquiva Falcão Florentino, 22, encara o húngaro Zoltan Harcsa, 19. Em sua luta anterior o capixaba bateu de forma avassaladora Soltan Migitinov por 24 a 11, nas oitavas-de-final, por ser cabeça de chave pegou o "bye" e não fez as preliminares.
Zoltan, húngaro de Budapeste, superou por 16 a 13 Jose Mena Espinoza da Venezuela e nas oitavas derrotou o namíbio Mujandjae Kasuto por 16 a 7. O confronto com Esquiva será às 17h45, horário de Brasília.
Tanto Esquiva quanto Adriana caso vençam seus oponentes garantem ao menos a medalha de bronze. Os combates têm transmissão pelo Portal Terra, Band Sports, ESPN e Rede Record. Consulte o guia de programação.
Adriana Araújo / (foto: Murad Sezer / Reuters)