Esquiva Falcão / (foto: portal Terra)
Na semifinal dos pesos médios (75 kg), o brasileiro Esquiva Falcão bateu o britânico Anthony Ogogo da Grã Bretanha por 16 a 9 e fará final inédita de um brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
No 1º Round, o britânico Anthony Ogogo partia para o clinch à cada golpe que soltava travando o embate e o espetáculo. Esquiva reclamava e sem a paralisação e separação do árbitro se expunha à socos do europeu. O brasileiro justificou seu nome e mostrou ágil e plástico jogo de corpo. 3 a 3.
No 2º round, o britânico não conseguiu clinchar tanto então Esquiva o fez sentir a força de seus golpes inclusive penetrando a guarda do europeu com seus diretos. Falcão foi dominante e levou por 6 a 3.
Um knockdown dada pela canhota de Esquiva, marcou o início do 3º round. Um golpe de direita mostrou a fragilidade de Ogogo que voltou para a lona e voltou sem equilíbrio buscando clinch. Diretos e uppers do brasileiro marcaram o assalto. Mesmo na vantagem, Falcão caiu pro pau com Ogogo e ficou com 7 a 3.
Na final encara o japonês Ryoto Murata que bateu o uzbeque Abbos Atoev por 13 a 12 no sábado às 17h45, horário de Brasília.