Robenilson de Jesus / (foto: reprodução)
O peso galo (56 kg) baiano Robenilson de Jesus bateu hoje o russo Sergey Vodopyanov por 13 a 11 e avança para as quartas de finais para enfrentar o cubano Lazaro Alvarez Estrada, se passar pelo rival latino garantirá medalha de bronze.
Para bater o agressivo rival europeu, Robenilson jogou no contra-ataque e explica os motivos e como funcionou sua tática: "os russos são fortes e faltosos, então esperava ele jogar (o soco) para pegá-lo voltando, porque ele se expõe".
Vodopyanov bateu na nuca de Robenilson no 2º assalto. "Teria que ter tirado ponto dele, mas o árbitro achou que não, mas felizmente sai com a vitória", aponta o baiano que no 1º assalto levou por 3 a 2, no 2º por 5 a 4 e no 3º empatou em 5 a 5.
Lazaro Alvarez Estrada é cotado como um dos favoritos, atual campeão mundial da categoria, título obtido no Azerbaijão no ano passado. "Estou focado para buscar a medalha pro Brasil, todos os dias eu peço à Deus sabedoria e entendimento para que eu possa sair com a vitória", concluí Robenilson.