Jackson Jr. / (foto: arquivo pessoal)
O experiente veterano argentino Walter Javier Crücce, 40, abandonou no 5º assalto o combate contra o mineiro Jackson Jr., 26, no início da noite de hoje no Conjunto Desportivo Baby Barioni, na capital de São Paulo, Brasil. O embate foi válido pelo vago cinturão latino dos meio-pesados (79,4 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB). O abandono é caracterizado como nocaute técnico no boxe profissional.
Conforme relato do técnico de boxe Breno Macedo a luta foi "empolgante". Crücce (50-12-0, 37 KO's) justificou o fato de ser da escola argentina mostrando esquiva e maleabilidade, porém Jackson (12-0-0, 10 KO's) não é conhecido como "Demolidor" à toa. Começou um tanto travado, mas mostrou evolução nos rounds seguintes.
Jackson acertou Crücce na parte inferior do abdômen conseguindo uma queda no 4º assalto, o argentino optou por não voltar no início do 5º assalto. Portanto, Jackson é o novo campeão latino da OMB. Em seu córner subiu o técnico Edson "Xuxa" Nascimento.
Crücce mesmo apanhando mostrou gana, sentiu os golpes, é baixo e original da categoria dos supermédios (76,2 kg), a sua opção em não seguir na luta serve para ilustrar que alguns tem o boxe como meio de vida e não de morte. Com a vitória, Jackson que já é 30º do ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB), deve subir no da OMB também.
Colaborou Breno Macedo